1

01.02.15 - Resumo de Janeiro

Posted by Stella on 12:02 in , , , ,
O primeiro mês do ano foi até bem agitado, mais do que eu esperava.
No sentido de trabalho, dei mais aulas que o normal, porque um dos meus alunos particulares marcou mais aulas do que geralmente marca, ou seja, mais trabalho. rs But no problem.
Também andei repensando muitas coisas nessa área da minha vida, acho que tenho estado decepcionada com o trabalho, com as pessoas no geral. Sabe aquela sensação de querer sair correndo e largar tudo? Só que, infelizmente, não é assim tão simples. Outras pessoas dependem de mim e eu não sei se conseguiria viver sabendo que simplesmente deixei essas pessoas na mão. Mas há dias que penso que sim. Isso faz de mim uma pessoa muito ruim?
Também assisti muitos filmes esse mês. Só que não mantenho tipo algum de sistema de organização pra lembrar tudo que vi (diferente dos livros). Sei que gostei bastante de A Teoria de Tudo, por causa da atuação do Eddie Redmayne. Acho que vale a pena assistir, com a única ressalva sendo a forma como a Jane é retratada. Ela escreveu o livro, então dá pra perceber que ela se coloca numa posição de santa imaculada o tempo inteiro. Não acho que deva ter sido exatamente assim. Enfim, tirando isso, é legal!
Outro filme muito legal foi o Whiplash. É um filme breve, mas intenso. Nunca tinha pensado no jazz dessa forma. Achei super bacana! Os atores também são excelentes. Eles conseguem transmitir bem a intenção de ansiedade, dedicação e empenho sentida pelos personagens.
Assisti também Maze Runner. O Gabriel adorou. Eu fiquei reclamando do protagonista o tempo inteiro. Mas acho que é típico de Y.A. ter esse herói que faz escolhas idiotas constantemente, mas por ser o herói, você sabe que ele vai dar sorte e conseguir se safar no final. Eu preciso aprender a avaliar as coisas dentro do gênero delas. Porque dentro do Y.A., Maze Runner é MUITO BOM. Mas no geral, é só okay. Pelo menos pra mim.
Assisti outras coisas também, mas não consigo lembrar de tudo. Em sua maioria foram chick flicks bem medíocres, mas que por algum motivo, eu gosto de assistir de vez em quando. É. Simples assim.
Também comprei muitos livros esse mês. Mais do que eu gostaria de ter comprado. Estes foram:

- Box Gabriel Garcia Marquez (Cem Anos de Solidão; O Amor Nos Tempos do Cólera; Crônica de Uma Morte Anunciada)
-  Pictures That Tick (Volume 1) e Pictures That Tick (Volume 2) do Dave McKean
- A Long Way Down - Nick Hornby
- Foras da Lei... - Vários Autores
- Sandiliche - Ronaldo Bressane
- Frankenstein - Mary Shelley
- Budapeste - Chico Buarque
- The Girl With the Dragon Tattoo - Stieg Larsson
- The Girl Who Played With Fire - Stieg Larsson
- The Girl Who Kicked the Hornet's Nest - Stieg Larsson
- And Then There Were None - Agatha Christie
- O Clube do Suicídio - Stevenson
- O Lobo da Estepe - Hermann Hesse
- Vermelho Amargo - Bartolomeu Campos de Queirós

Então... destes eu já li alguns. Abaixo segue a lista das leituras de Janeiro.

- Retalhos - Craig Thompson
- Cartas do Papai Noel - JRR Tolkien
- Fantasmas e Viagem no Tempo HQ - Vários Autores
- Do Inferno - Alan Moore
- Sandiliche - Ronaldo Bressane
Pictures That Tick Vol. 1 - Dave McKean
O Jogo da Amarelinha - Julio Cortázar
Crônica de Uma Morte Anunciada - Gabriel Garcia Marquez
In Cold Blood - Truman Capote
Pictures That Tick Vol.2 - Dave McKean
1Q84 (Book 1) - Haruki Murakami
Vermelho Amargo - Bartolomeu Campos de Queirós
O Lobo da Estepe - Hermann Hesse (terminei hoje às 7h30 da manhã)

O Cartas do Papai Noel não está na foto
porque está emprestado. E O Lobo da Estepe eu terminei
depois de já ter tirado a foto.
Conclusão: até que eu fiz bastante coisa esse mês. Li muito também. Só que eu preciso parar de comprar livros. Ia tentar fazer aquele desafio "10 para 1", que consiste em ler 10 livros antes de comprar um novo. No entanto, pode-se perceber que eu nem tentei. Agora começa Fevereiro e vou tentar ler mais e comprar menos! Até porque tem Bienal em Setembro e eu preciso começar a juntar dinheiro. rs

Ainda no assunto livros, comecei um diário de leitura em papel. Já tinha um controle numa planilha no computador, além das redes sociais (Skoob e Goodreads), mas nem sempre entro pra atualizá-las. Fiquei umas semanas sem internet, o que não colaborou para que fossem feitas atualizações constantes. Minha irmã viajou para o Perú e me trouxe um caderno artesanal lindo. Não sabia direito o que faria nele, então resolvi que transformaria num diário de leitura. Postei as fotos no Facebook há um tempo atrás, quando comecei a fazer. Mas vou colocar a foto da capinha aqui do lado esquerdo da tela pra você ver como é lindo. Está sendo uma experiência legal. Todos os dias eu escrevo qual livro li e quantas páginas. Assim, fico sabendo quais foram os dias mais produtivos e quais dias eu não li muita coisa. 
Esse é o resumo de Janeiro.

1 Comments


A Teoria de TUdo ainda está na fila, mas Whiplash é muito bom, arrepiante confesso que chorei com o nirvana final hehehe. a Trilogia Milenium é bem bacana. gosto muito da Lisbeth, mas enfim é lento o primeiro livro ;))

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.