3

09.10.14 - “A Mansão Hollow” por Agatha Christie

Posted by Stella on 20:50 in ,

Eu sei que interrompi minha maratona H.G. Wells (ainda estou na metade de The Invisible Man), mas esse mês o Book Haul foi farto. Comprei novos 9 livros. Pois é. Então sabe como é com livro novo, você acaba ficando ansiosa e passando um na frente do outro e aí sabe como é. Minha ideia era terminar The Invisible Man e, só então, ler algum dos novos. Só que eu não me aguentei e comecei a ler essa edição super lindinha em capa dura que a Editora Nova Fronteira fez para clássicos da Agatha Christie. Fiquei encantada com o trabalho, a escolha da fonte, do papel, tudo muito caprichado. E, até então, só havia lido UM livro da autora, Assassinato no Expresso Oriente, e mais nada. Portanto, escolhi um dessa edição basicamente pela sinopse, que foi a que me interessou mais. Então vou simplesmente copiar aqui pra você saber sobre o que é a estória:
Um inofensivo convite para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais um caso a ser desvendado por Hercule Poirot. A cena do crime parece um tanto artificial: o corpo de um homem agonizando a beira da piscina, sua mulher logo ao lado segurando um revólver, e ainda três testemunhas. Seria na verdade uma encenação, uma brincadeira de mau gosto para provocar o detetive? Infelizmente, para a vítima, não. Indo contra todas as evidências, Poirot não demora a descobrir que a arma que aquela mulher tinha nas mãos não era a mesma que matou seu marido. O que aconteceu, então?”
Curioso, né? :)
O que eu achei diferente do outro livro que li da Agatha Christie é que você sabe o tempo todo o que está se passando na cabeça dos personagens. O Poirot mesmo, só vai aparecer quase na página 100. No meu caso, já tinha sacado desde o início quem era o assassino, mas preciso admitir que houve momentos em que fiquei na dúvida e quase desisti da minha suspeita, mas os insights das personagens deram a dica.
Achei um livro bom, mas acredito que se eu fosse ler outras coisas da autora, talvez preferisse outro.

Agora você deve estar pensando que vou voltar pro Wells, né? Entãããão.... na verdade vou continuar na pausa para ler a graphic novel MAUS do Art Spiegelman. Depois volto com mais detalhes. ;) 

3 Comments


Stella,

O livro do Expresso do Oriente não é aquele que virou filme?

- Quem bebeu o leite que estava aqui?
- Foi a gata Christie.


Marcos,

acho que esse livro já virou tudo. Pelo menos eu tenho o quadrinho também. rs

rs

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.