2

17.09.14 - Leituras e Projetos

Posted by Stella on 13:57 in ,
Segunda-feira, 15/09, terminei de reler Pride and Prejudice da Jane Austen. Resolvi não escrever sobre esse livro por três motivos: é um clássico que todo mundo já sabe a história (se você não sabe, shame on you, vai ler agora!), tem o filme pra quem tem preguiça (¬¬) e tive que reler pra tentar a prova do Mestrado ano que vem. Então ficou decidido que não faria resenha, mas coloquei uma fotinho aqui do lado pra vocês verem qual é a minha edição. Pra quem curte o estilo, tem um outro livro chamado Orgulho e Preconceito e Zumbis, bem engraçado e inspirado no mesmo romance da Austen. O autor reconta a história incluindo zumbis. Hilário.

No mesmo dia, comecei a ler As Brumas de Avalon, ainda estou na página 54 porque não estive me sentindo muito bem nos últimos dias e comecei um projeto de (finalmente) ler Ulysses que estava paradinho aqui na estante há muito tempo. Então estou lendo os dois simultaneamente. Você já fez isso? Em caso afirmativo, sabe que é preciso bastante organização e dedicação. Como Ulysses é um livro complicado de ler, resolvi fazê-lo enquanto ouço o audiobook do mesmo. Facilita bastante a leitura, porque funciona como acompanhar o script enquanto os atores leem as falas. Se quiser o audibook, clique aqui. Comecei ontem a noite e assim que terminar falo minhas impressões aqui no blog. Meu plano é ouvir uma faixa do audio acompanhando com o livro físico por dia, são 35 faixas, então acho que mês que vem já terei concluído esse projeto.

As Brumas de Avalon comprei pelo Submarino - que por sinal está com umas promoções muito boas por causa do aniversário - porque minha mãe sempre me disse que eu TINHA QUE ler. Acho que é o livro favorito de quando ela era adolescente. Então, meu plano é terminar até o final da semana que vem. Comento aqui depois o que achei.
Então é isso. Sem resenha hoje! Se você já leu algum desses livros que falei, comenta a sua opinião! Sempre acho útil! :)

2 Comments


Ulysses vem com aquela famosa frase de não ser para qualquer um, mas eu adoro rs é como conversar com uma mente de atenção múltipla que ao mesmo tempo que fala de um assunto discorre sobre outros e volta como um fluxo de pensamento cheio de hiperlinks. Me inspira muito e volta e meia volto para ele.


Rafael, estou percebendo isso também! rs Sabia da questão do fluxo de pensamento porque dizem que Clarice Lispector se inspirava nele nesse quesito. :)

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.