3

12.09.14 - "Ready Player One" de Ernest Cline

Posted by Stella on 00:57 in ,
Já vou começar dizendo que está no top 5 dos melhores livros que li esse ano. Simplesmente fantástico. Ready Player One é o primeiro romance do autor e uma ótima estréia. 
O livro é narrado pelo protagonista Wade Watts (a.k.a. Parzival) que é um rapaz geek e pobre em 2044 numa Terra destruída pela guerra, fome e doença. Só que não é nem de longe uma história triste. Dentro desse futuro distópico foi criada uma realidade virtual chamada OASIS, que é um outro universo (no sentido Matrix da palavra) para onde as pessoas podem escapar da realidade. No caso do Wade, ele aprendeu como funciona essa tecnologia desde pequeno, pois seus pais eram bem fanáticos, e acaba sendo criado por essa realidade virtual, que é onde ele vai a escola, lê, ouve música, joga videogames, faz amizades e etc. O criador desse universo fantástico acaba morrendo e deixa tudo isso de herança pro primeiro que encontrar o Easter Egg que ele deixou escondido no OASIS. E aí começa uma corrida pra ver quem vai achar primeiro. Só que a coisa não é tão simples assim, pois o tal criador - James Halliday - era fanático pelos anos 80 e ele quer que todo mundo seja tão fanático quanto ele, para tanto, esconde as pistas do Easter Egg em intrincados quebra-cabeças envolvendo desde Rush a Dungeons & Dragons a Blade Runner.
É uma leitura deliciosa e viciante. Terminei as 372 páginas em dois dias e só levei isso tudo porque realmente precisava dormir e trabalhar. Vale super a pena ler, principalmente se você viveu os anos 80 e 90, curte ficção científica e videogames. Tem ação, romance, história, política... e não é tudo jogado ali de qualquer jeito que nem foi em um outro livro aí de uma certa autora de HP.
Resolvi ler este livro porque estava assistindo o canal no YouTube da Little Book Owl, e acho que temos gostos parecidos. Daí que ela tinha dado 5 estrelas pra esse livro e estava super empolgada falando da história. Fiquei curiosa e, ainda bem, comprei o livro. Muito bom mesmo! ;)
Nos agradecimentos o autor diz que a Warner comprou os direitos para fazer o filme. Me disseram que em 2011, quando o livro foi lançado, falaram de produzir o filme até 2014, mas me parece que isso não vai acontecer. Só espero que façam mesmo o filme e não economizem no orçamento. Tem tudo pra ser ótimo!

3 Comments


vou comprar já . Muito boa a resenha Stella! bjs


Vale super a pena! Em português o título é "Jogador Número Um".
:D


obrigado Stella, eu pesquisei e logo entra na minha lista de aquisições. =))

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.