1

19.06.13 - Sempre as expectativas

Posted by Stella on 20:32 in , ,
No início do mês eu entrei de férias. As expectativas eram muitas. Dentre elas viajar, ver mais meus amigos e minha família, comprar os livros que eu estava querendo, acordar cedo pra fazer atividade física, turbinar a dieta... aquelas coisas que você faz quando tem bastante tempo livre.
Acontece que eu não sou uma pessoa abastada e, como todo classe média, preciso de mais de um emprego pra me sustentar. Tirei férias em um lugar, mais ainda tinha o outro. Na mesma semana que eu entro de férias, tenho que substituir um professor que estava doente. Ou seja, trabalhei dobrado. Mas tudo bem, eu estou de FÉRIAS! Acontece que começaram manifestações no Rio exatamente na mesma semana. Antes que comecem a falar, eu sou super a favor das manifestações! O problema foi a polícia mesmo, que saiu atirando bomba pra tudo quanto era lado quando eu estava lá na Central tentando voltar pra casa. Cheguei em casa super tarde e tive que andar pacas pra poder achar uma estação do Metrô que fosse segura. Pensando por um lado, andar pacas é bom. Já dá pra marcar um item na lista do primeiro parágrafo.
Mas exercício não foi o problema. Eu continuei acordando cedo mesmo assim, andando de bicicleta todos os dias (exceto num dia que choveu o tempo inteiro), uns 10km. A dieta também não tá mal. Já perdi um total de 7kg e estou comendo várias frutas, legumes e vegetais gostosos. Descobri uns restaurantes super legais aqui no Rio que tem uma variedade muito grande de alimentos orgânicos e tal. O que inicia o problema...
Passei minhas férias inteiras gastando dinheiro pra comer. Sério. Eu gastei MUITO dinheiro com comida. Porque esse tipo de restaurante é sempre muito caro. Ou seja, me ferrei aí. Ainda na área financeira, eu consegui comprar os livros que estava querendo e mais alguns. Gastei MUITO dinheiro com livros. Sério. Acho que mais de R$500,00 com certeza. Por causa desses gastos excessivos com comida e livros, eu fiquei sem grana pra viajar. A não ser que eu vá lá pra Maria Paula ver minha mãe. O que eu só fiz UMA VEZ nessas férias. E sobre visitar pessoas, só visitei UMA amiga que teve bebê recentemente. Fora isso fui em dois aniversários (no mesmo dia) e fim. Passei as férias sem ver ninguém, exceto meu marido.
Eu ainda tenho mais uma semana de férias e segunda-feira que vem é meu aniversário. As expectativas são bem menores dessa vez. Pretendo ter um almoço tranquilo lá em Maria Paula, e tentar entrar em contato com alguém no resto da semana. É o que resta, né?
Não posso reclamar muito. Eu até que consegui 3 de 5. Não é o fim do mundo. E também consegui ir ao cinema com o marido. DUAS vezes. Isso é praticamente um record. Mais vezes que a gente foi no ano passado. rs
No momento, grande parte das minhas expectativas estão direcionadas para a chegada pelo correio do livro novo do Neil Gaiman, The Ocean at the End of the Lane. Estou ansiosíssima pra ler! Principalmente depois de ter lido o post no blog da Amanda Palmer sobre o livro. (E lá se vai mais dinheiro com livro... é o último do mês, prometo!)
Neste exato instante estou lendo um outro livro que foi organizado por ele, Unnatural Creatures. É uma seleção de contos sobre (adivinha) criaturas anormais - manticoras, lobisomens, unicórnios, grifos, semi-deuses, etc. Muito bom! :) Assim que terminar, que será logo, começo a ler The Lords of Salem do Rob Zombie. \o/ Looking forward to it.

Como dá pra ver, eu estou sempre na expectativa de alguma coisa. Talvez isso não seja assim tão mal, só uma questão de se habituar a ela como a gente se habitua a um fio de cabelo que insiste em ficar fora do lugar.

1 Comments


com certeza 3 de 5 não é nada mau;D saudades de ler-te e outras férias virão beijos

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.