3

07.11.10 - No Expectations

Posted by Stella on 10:00 in
Acho engraçado que as coisas nunca acontecem da maneira que eu espero e que isso não seja necessariamente ruim. É que nem quando você está morrendo de vontade de fazer determinada coisa, tipo ir no show daquela banda que você se amarra ou na estréia de um filme que você está louco pra ver, MAS (sempre) esgotaram os ingressos, você não arrumou dinheiro, sessão está lotada... e você fica com vontade de xingar. :) [Ou talvez essas coisas só aconteçam comigo mesmo, mas eu curto pensar que acontecem com todo mundo]

MAS (de novo) você muda seus planos e fica totalmente sem expectativas. E o que acontece quando não criamos expectativas? O que vier é lucro. E é isso aí. Simplesmente as coisas dão certo quando eu não espero que elas deem certo. E eu nunca sei direito se isso é bom ou ruim. Porque se eu tentasse não criar expectativas de propósito, as coisas não dariam certo mesmo assim. O negócio só funciona quando eu REALMENTE não espero nada. Tenso.

Por isso que, de agora em diante, quando uma coisa não dá certo eu fico puta e depois feliz. Porque eu sei que ela vai dar certo de outra forma e como eu não sei de que forma, não espero nada. Talvez até uma boa noite de sono fosse uma boa forma, sei lá.

Bem, cheguei agora do sábado e não tô com saco pra ir dormir. Então resolvi voltar aqui e falar essas coisas, just because.

Vou ali ouvir uma musiquinha.

3 Comments


tipo assim: eu só quero é não querer mais nada.

"quer pouco: terás tudo.
quer nada: serás livre."
(Fernando Pessoa)


MOVIOLA

Prepara o filme, e põe na moviola;
Eu quero apenas não querer mais nada,
A minha fita é fita rodada:
Não mais ouvidos dou à corriola.

O ceticismo que ora me isola
Já foi ingênuo amor, já foi cilada.
Adeus mulher, adeus à pátria-amada;
Puxo o bonde empurrando a carriola...

Prepara o filme, e põe na moviola;
Na edição, a tesoura enferrujada
Não há de nos servir, fica calada.

O nosso filme é bom e não enrola:
O que vale mesmo é a gargalhada,
O resto é peta, é burla, ou é piada!

Marcos Satoru Kawanami


.


Há muito aprendi a viver sem expectativas (e sem frustrações).


Take me to the station...

Isso aí é um estilo de vida.

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.