8

30.05.10 - Seriados e outras cismas

Posted by Stella on 16:43 in
Então, ontem eu estava na festa de aniversário de uma amiga e durante alguns breves segundos rolou uma conversa sobre seriados americanos. A discussão era a seguinte: seriado bom é aquele ácido ou engraçado?
A questão surgiu porque eu resolvi falar de American Idol e alguém comentou que essas coisas fazem muito sucesso lá e já não são assim tão valorizadas aqui, vê-se o estado de Ídolos, que ninguém que ganha aquela bagaça faz sucesso de verdade. Então alguém falou que é o mesmo com os seriados, que no momento temos a febre com The Big Bang Theory (que não é nada sem o Sheldon), mas teve gente falando que não é assim "um Friends". Realmente, acho que até hoje não aconteceu de nenhum outro seriado americano que retrata o cotidiano deles fazer tanto sucesso quanto Friends. Two and Half Men também foi mais bem comentado, porque tem aquela questão do humor um pouco mais ácido que o do The Big Bang Theory - tudo por causa do Charlie, que salva o programa, na minha opinião.

Então, depois de muito NÃO pensar e porque não tenho mais nada pra fazer, resolvi fazer uma lista dos programas que eu mais assisto ultimamente. Enjoy.

The Big Bang Theory - não é humor ácido, mas é criativo. E tem a vantagem de você não precisar acompanhar a série pra achar graça das piadas.

Grey's Anatomy - Quando a coisa vai ficando muito fantasiosa perde um pouco do brilho do negócio. A melhor personagem é a Dr. Yang e eu não preciso explicar porquê. A série é melhor no início.

Private Practice - era bem chato no início, mas depois foi ficando interessante. Apesar de achar a Naomi um porre, até mesmo as discussões sobre relacionameto, aborto, ética ficam interessantes com a abordagem da série. Me distrai.

Melrose Place - previsível demais, mas legalzinho. Tenta muita coisa ao mesmo tempo e às vezes fica um pouco confuso demais. No entanto, a base do programa é legal e tem a vantagem de não precisar ficar preso num único tema até o final.

90210 - teenage issues nunca saem de moda e eu preciso admitir que eu assisto. Fim.

Felicity - reprises, reprises, reprises. Mas bate uma nostalgia e eu acompanho

Two and a Half Men - Não me diverte e eu só consigo achar graça no Charlie. Não acho que é uma fórmula que vá render pra sempre e vai acabar vivendo de reprises. Minha opinião de quem não entende porra nenhuma de tv, tá?

House - Era foda, está um porre, ainda bem que vai acabar/acabou. O problema de muita série é não saber quando dizer chega. Coisa que dá muito certo tem que acabar enquanto ainda está dando certo. Eles esperaram ficar bem chato e repetitivo pra fazer isso... prefiro as primeiras temporadas.

Will and Grace - minha série preferida até hoje e aquela que eu queria que nunca tivesse acabado. Todo mundo deveria assistir. =) Adoro todos os personagens, não tem jeito.

Confronto dos Deuses - série sobre mitologia do History Channel que eu amo. S2

America's Next Top Model - reality shows rules. E eu não canso de rir assistindo eles.

Top Chef/Project Runaway/Troca de Tesouras... - mesmo comentário acima.

----------------

E como a vida não é só televisão, eu ainda acho tempo pra ler. No momento é "O Ovo Apunhalado" do Caio Fernando Abreu. Faça isso você também! :)


p.s: Eu não assisti Lost, eu não assisto Lost, eu quero que Lost se foda.

8 Comments


Realmente uma discussão deveras interessante ontem né hahah
Concordo com voce, é dificil alguém bater Friends, o melhor de todos os tempos (exagero? pode ser, mas eu amooo)

Beijo


friends é friends rsrs fórmula única com os atores ideais. Curto 'os nerds', o Charlie, Grey's, Royal Pains... e séries sobrenaturais, mas igual confronto dos deuses (história história mesmo não dos nosso livros de ficcção da escola...) me fascinam Beijos nela Stelinha sumida... ótima semana


Eu só tenho TV aberta, então nunca vi nada disso aí.

As poucas coisas que li do C.F.A. não chegam aos pés de L.F.V. nem de M.M.B.B. ou J.M.M.A..

Darwin estava errado?


=D
Marcos

.


Esses seriados mais novos não me atraem muito, até pq não tenho mais como assisti-los.

Will and Grace realmente é demais, adoro! Meus preferidos são ele, Sex and The City, Felicity e Gilmore Girls. Melrose Place e 90210 eu tb adorava assistir.

Bjs


oi stella!
mais um no coro: Friends é o melhor! rs

bjuu


Lá vou eu... AMO LOST. Mas respeito a opnião alheia!! Hahaha

então, Lost foi a primeira série que assisti inteira. Do começo ao fim e amei cada momento (menos os 20 minutos finais, achei pouco criativo...)

O que aconteceu foi que Lost me abriu as portas para começar a me interessar por séries e estou numa fase baixar algumas e começar a assistir...

gostei das dicas! Vou dar uma olhada em uns epsódios de cada! Por enquanto, da sua lista, conheço Dr.House, estou no fim da primeira temporada e acho excelente, inclusive já vi muita gente fazer o mesmo comentário que você a respeito do andamento da série! Vamos ver no que vai dar!!


Tenho certeza que voce vai gostar de café da manhã em plutão stella, é um filme ótimo! Ahh voce vai ter que me lembrar dos filmes que estavamos falando na casa de ana lidya, não lembro não hahahah
Legal termos esse espaço de blog para trocarmos idéia!

(Ando muito desligado, voce percebeu naquele dia que passei por voce e não te vi né hahah, não te vi mais uma vez, da próxima vez pode me gritar)


Que raiva de Lost heim
!!!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.