7

11.04.10 - Fail da memória

Posted by Stella on 20:16 in
Sabem o conceito de brainstorming? Então, todo mundo tem uma idéia boa, mas que precisa de um empurrãozinho pra ser genial. Daí que várias pessoas juntam suas boas idéias e terminam com uma idéia MUITO boa e inovadora. Acontece que uma pessoa que tem várias idéias diferentes e tenta juntá-las com o objetivo de criar alguma coisa que você sabe o que é, mas ainda não conhece, tem muito mais dificuldade. É confuso mesmo. E eu estou bem confusa right now. Toda hora pinta alguma coisa que eu penso "Nossa... isso é bom." e daí eu esqueço. Depois eu fico me arrependendo de ter esquecido e começo a tentar lembrar do que era, mas já passou. Acredito que a gente não tem chance de ter boas idéias muitas vezes, porque daí elas seriam desvalorizadas. Então esse post é mais pra dizer que eu tinha uma idéia muito boa pra algo aqui, mas esqueci.
Tenho esquecido muitas coisas ultimamente. Na verdade, já faz um tempo que eu ando esquecida. Estranho demais. Tentei fazer palavras cruzadas, dizem que ajuda, mas não dá muito certo. É melhor como passatempo. Porque quando eu fico muito tempo fazendo palavras cruzadas acabo fixando muita coisa inútil e esquecendo coisas importantes. Por exemplo quando você quer lembrar o nome de um determinado livro e, no lugar, lembra da definição de tamborete. Até mesmo meus sonhos, eu costumava lembrar mais. Agora, se eu quiser lembrar, tenho que ficar recontando pra mim o sonho desde a hora que acordo até a hora de escrever em algum lugar, porque senão eu esqueço também. Ontem eu tive um sonho muito estranho, eu lembro que acordei meio nervosa, agitada, mas não sei mais sobre o que era. Devia ser algo muito real pra me deixar nervosa...
Vocês já tiveram a sensação de que quando sonham com cidades é sempre o mesmo lugar? Quase como se realmente tivessemos uma idéia de cidade preconcebida e sempre voltássemos a ela quando no sonho somos levados à cidade. Eu até consigo visualizar os lugares quando fecho os olhos e são lugares onde eu nunca estive. Mas tudo isso é só digressão, já que eu não consigo falar sobre o que eu realmente queria falar. Já aconteceu com vocês?

7 Comments


Ihhhhh, Stellita, estamos no mesmo barco. hahaha eu sou a amnésia encarnada, uma desgraça. esqueço absolutamente tudo que preciso lembrar, e às vezes lembro de desimportâncias, mas nem sempre. rs A técnica que aprendi é andar sempre com um caderno e anotar as ideias e as coisas mais importantes. O problema é que sempre esqueço o caderno em algum lugar, que não me lembro onde. rs

Beijoca, lindona!


Deixamos de fazer coisas e começamos a dormir menos e trabalhar mais... faz um malllll pra memória hehehe e pra inspiração... É já aconteceu comigo... Belo post lidna hehhe beijos boa semana


Stella,

vc tem uma atividade cerebral intensa, né? vc gosta mais da vida pensada do que da vivida?


Marcos,
Olha, pensando bem, sim.


Olá...Stella...aqui em Piracicaba brainstorming é conhecido como "toró de parpites", coisa de caipira...hahhah
E sabe que comigo os sonhos acontecem da mesma maneira...acordo e lembro do sonho, mas ao levantar não consigo lembrar de jeito nenhum...ótimo post...bjus.


Um dos momentos que mais esqueço o que ia fazer é quando estou no supermercado. Lá é uma luta para lembrar o que eu ia comprar. Não tem jeito. Eu tenho que anotar no papel. Às vezes, não anoto porque estou na confiança de que a minha memória não vai falhar. E falha, infelizmente. Aí fico andando e andando pelos corredores do supermercado e olhando as prateleiras para tentar se lembrar do que preciso comprar. E perco bastante tempo assim.

Um hábito que estou criando é anotar numa folha tudo o que pretendo fazer no dia. No fim do dia, checo se está tudo certo.

Como escrevo em blog, tenho o costume de anotar uma palavra ou frase toda vez que eu tenho uma ideia para desenvolver um texto. Anoto, por exemplo, a palavra "ferrovia" no meu caderno de bolsa e quando for olhar noutro dia já lembro de tudo o que eu havia pensado antes. Aí é só amadurecer mais a ideia e escrever. Isso foi uma dica de um professor de jornalismo que tive na faculdade.


Tá na hora de alguém presentear essa moça com um moleskine/moleco. Vitaminas e boas noites de sono também ajudam.
Um abraço.

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.