16

25.03.10 - Justiça de brasileiro é...

Posted by Stella on 17:33 in , ,

O post a seguir contém palavrões, é grosseiro e rude. Se você fica ofendidinho facilmente, não precisa nem ler.


Justiça aqui no Brasil é uma coisa muito incoerente. Talvez não só aqui, mas como eu vivo aqui, é daqui que eu falo. As pessoas fazem a maior mobilização quando se trata do tal julgamento dos Nardoni, mas ninguém se mobiliza assim quando é roubado por determinados políticos, principalmente de cidades pequenas. Outro dia o programa da Band, CQC, mostrou uma reportagem sobre desvio de doações na secretaria de educação de Barueri e alguém fez alguma coisa? Alguém foi lá pra Barueri fazer protesto na frente da prefeitura? Alguém vestiu camisa e fez blog pra reclamar JUSTIÇA?

Agora me diz, a gente só sabe desse caso dos Nardoni, porque a Globo fez divulgação em massa disso. Porque rola o maior sensacionalismo em cima do assunto. Eles julgam todo mundo antes da própria justiça julgá-los. Não estou dizendo que o Alexandre e a Ana Carolina são inocentes, mas também ninguém tem PROVAS de que eles são culpados. Só existem indícios! Mas esse assunto rola na mídia há tanto tempo que eles já foram acusados mesmo sem julgamento. Como alguém ainda acredita que eles tenham chance diante de um juri popular? Todo mundo ali deve ter visto televisão! Pra mim, isso não é JUSTIÇA. Isso é pré-julgamento baseado em indícios e pressupostos. Esse assunto me esgota demais. Me faz desgostar demais desse país de gente LOUCA, DESLUMBRADA.

Pra piorar, ainda temos o Big Brother como a prova de como o povo JULGA sem critério, sem que os acusados sejam tratados igualmente. Se uns acusam o Marcelo Dourado de homofóbico, simplesmente não entendem o conceito de homofobia. Eu tive amigos que sofreram AGRESSÃO por homofóbicos. Um homofóbico não tentaria conversar com um homossexual, não abraçaria um homossexual, não elogiaria um homossexual. Um homofóbico já teria sido expulso do programa, pois já teria espancado o Dicesar, o Serginho e a Angélica há MUITO TEMPO. Marcelo Dourado é grosseirão, é machista, mas não é homofóbico. Da mesma forma que Dicesar não é nem de longe TOLERANTE. Ele só reclama de TODO MUNDO desde que entrou no programa, ele FALOU que o Dourado não merecia ir para outro Paredão consecutivo e ele mesmo colocou ele lá. Ele falou que a Fernanda era dissimulada e hoje tá todo amores com ela. Ele falou, na mesma conversa, que não gosta do Dourado se fazer de coitado dizendo que veio de favela e ele mesmo fez isso! Cara, ele disse que o Dourado deveria vir um saco de pancada na próxima encarnação pra ele dar paulada nele, ou JUDAS pra amarrar numa árvore e espancar. Cara, QUE EXEMPLO! E o povo ainda vem me dizer que Dourado que é violento, intolerante... quando ele comentou que "Se ela não fosse mulher...", se referindo à Angélica, todo mundo veio com pau e pedra pra cima dele. Ah, JUSTIÇA DE CU É ROLA. ¬¬

Estou começando a acreditar que justiça é só uma coisa que os humanos inventaram pra dizer que a verdade deles venceu. A verdade do Dicesar vence se o Dourado sair, então houve justiça com ele. A verdade do Dourado vence se o Dicesar sair, então houve justiça com ele. A verdade dos programas de televisão venceu se o casal Nardoni for declarado culpado, então houve justiça com a versão deles. A verdade dos Nardoni venceu se eles forem declarados inocentes, então houve justiça para a versão deles. A verdade dos políticos de Barueri vence se esse pessoal que dorme do lado de fora do tribunal do julgamento, que falta trabalho, que move céus e terra pra estar ali, continuar ignorando realidades BEM MAIS IMPORTANTES PRO BRASIL e a JUSTIÇA terá sido feita, de acordo com aqueles políticos FILHOS DA PUTA que apareceram roubando doações no vídeo.

Isso aí, continuem tietando por aí e ignorando verdades bem mais sérias. Mas sabe como é, a JUSTIÇA está sendo realizada por aí... mas é a justiça que você precisa?

16 Comments


Nem mais um ponto. Disse tudo.
(meu estômago lateja)

beijo!


é tudo muito complexo.

No nosso Brasil é fato histórico... começou láááá looonge...qdo nossos "antepassados" faziam as merdinhas deles... sabendo que não daria nada, pois eles, eram os Coronéis, donos de terras e tal. Nosso povo é assim. Queremos levar vantagem sobre tudo. No "cafezinho" para o policial, na ligação para um amigo do amigo para "quebrar" uma multa, na gorjeta para o garçom... Etc...Etc.. Somos o País do Jeitinho lembra?

Pra que justiça??


Engraçado que ainda ontem eu estava comentando sobre o caso dos Nardoni. Levá-los a júri popular é condená-los por um julgamento imparcial. Acho palhaçada fazerem protesto em frente ao fórum. Isso é coisa de gente que não tem mais o que fazer.

E enquanto isso, outros crimes similares são cometidos e ngm faz nada.

Bjs.


Viva o CQC! Graças À minha grande vontade não assisto ao lixo do BBB e agradeço de joelhos não saber do roteiro esquematizado que falas sobre o rotulados "sorteados"... Enfim, o povo gosta é de novela e a imprensa acha que sensacionalismo é o que vende e vááários e... bom post Stellinha beijos bom fim de semana


Adorei seu BLOG, ganhou u seguidor. bom fim de semana


Stella, brasileiro fora do brasil é igual, e nem dá para culpar a tv, viu.
Mesmo sem novela, eles tratam de "fazer" a novela, atravéz de fofocas e julgamentos fundados em apenas uma versão.
Aceitam a primeira história que ouvem como verdade absoluta.
E se divertem socialmente assim,comentando sobre a vida alheia,cada um conta um capítulo sobre os seus desafetos.
Me explica isso?Eu tento, mas não consigo entender.
bjo


O que mais me irrita nisso tudo é um bando de celerados defendendo pena de morte. Ontem em SC uma pessoa foi libertada de uma pena de 20 anos pelo homicídio de uma menina de 1 ano e pouco. O rapaz foi julgado e condenado. Agora 5 desembargadores anularam o processo. Caso houvesse pena de morte no Brasil esse seria um caso em que a anulação do julgamento talvez chegasse tarde demais. A justiça é constituída de homens e falhas serão sempre possíveis. Não dá pra condenar alguém a morte se o processo judicial é falível.
Um abraço moça.


As analogias com o BBB me lembraram do Crime e Castigo. Ótimo post.


Bem, eu ouço todo mundo criticando a globo, ok, cada um com seu ponto de vista.. tudo bem não sou uma adoradora da emissora, mas eu acredito que... apesar de toda credibilidade e criticas que a globo recebe são infundadas
agora, eu queria ver cada uma das pessoas que minunciosamente comandarem essa televisão que como vc falow, é em massa msm! comanda, é formadora de opniões...
eu queria ver gabriel pensador comandando essa televisão e todos os outros moralistas, que dizem que o programado é quem ass. a globo...
queria ver, como vcs comandariam isso...
o que dá audiencia tem que ser passado powa, cada um segura seu ibope!

é injusto a imprenssa acabar com a vida de pessoas assim do jeito que etão fazendo mas..
Deus lhes jugará! quem somos nós? penso bem que TODOS fariamos iguais!


Juliana, desculpa, mas eu não faria não. É o mesmo que você dizer que se fosse político roubaria todo mundo porque é assim que tem que ser. Nada a ver, foi mal.

Sensacionalismo é ESCROTO. E eles acabarem com a vida de alguém assim é sim motivo pra ficar indignado! Passar notícia é uma coisa, VENDER, EXPLORAR uma notícia, é outra. É coisa de jornal vagabundo, é coisa de tablóide. Foi mal.


há tanta coisa errada


Não duvido que a justiça tenha sido feita, mas esse interesse da grande mídia com esse papo de "novela da vida real" como se tudo não passasse de mais um BBB foi irritante, gostaria que esse interesse fosse transferido para o Senado e demais esferas públicas. Só falta agora Gloria Perez, que acompanhou o julgamento, escrever uma novela a respeito - com direito ao espírito da criança.


o vencedor é que conta a História.


concordo com algumas idéias suas e outras não.
no caso nardoni eles são só bode expiatório da imprensa, assim como outros casos-chave, tipo.. hmm.. o vagner love e a favela. não tem notícia, o povo gado tá acostumado a ser "roubado" pelos políticos e não tão nem aí pra isso. reclamam reclamam e não fazem nada. daí vem a mídia fazer uma ceninha e nego mete o pau. enfim.. é muito muuuuuuito assunto prum só comentário. xD


palavr~çoes a parte [ou não]
concordo emg enero numro e grau.


êêê passando pra cOmentar...
para agradecer os parabens...
e foi tantos comentarios q eu cansei e pra relxar agora vou ver filme;;

O homem que oCupiava
depois...
viadagem ao centro da terra. e
Independe se Day
uff
e feliz dia do blu ray do felipe dylon..


Estou meio atrasada na leitura...mas concordo com tudo que disse...bjus.

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.