7

16.09.09 - O que te faz chorar?

Posted by Stella on 14:44 in ,

Estava conversando com uma amiga da faculdade , a Tati, na segunda-feira sobre livros e filmes que nos fazem chorar. E como a gente gostava disso. Por algum motivo estranho, nós gostamos de coisas que nos fazem chorar. Acho que isso acontece não só com livros..., mas melhor voltar ao que eu ia falar... Então, ela me contou que tinha um livro chamado O Menino do Pijama Listrado que lançou não faz muito tempo, é best-seller e essas coisas. Daí disse que tinha o livro e o filme e ia me emprestar. Beleza. Na terça-feira, ela chegou com os dois e assim que cheguei em casa comecei a ler, achando que nem devia ser assim tão triste. Mas as horas foram passando e às duas da manhã eu estava quase terminando o livro. Os olhos cheios d'água.

Sabe quando você consegue se ver em certa situação? Quando existe um personagem e você vê nele toda a sua ingenuidade e prepotencia? A gente acha que sabe tudo, que conseguiria reconhecer qualquer sentimento, pois somos extremamente sentimentais. Mas não. A gente não passa de um garotinho que quer explorar o mundo sem saber que não está preparado para o que está do outro lado.
Eu vi muito de mim naquele garotinho mimado. E fiquei com medo. Com um medo que eu não sei de que, mas é muito parecido com o que eu sentia quando era mais nova e faltava luz. Acho que ainda não estou preparada para abrir de vez os olhos pra capacidade que os homens tem de se destruir. Ainda não consigo entender. E nem sei se quero. Na verdade, eu acho que não quero. E temo que possa pagar caro no futuro por não entender os motivos que levam as pessoas a fazer o que fazem umas com as outras.

Posso ser ingenua. Posso não saber a que vim, mas sei que não foi pra fazer parte de nenhum desses grupos que existem por aí, que se sentem superiores, inferiores ou sei lá o que. Acho que nasci pra ficar em cima do muro, pra assistir tudo e depois contar pra alguém. Deve ser por isso que gosto de refletir, de escrever, de contar como eu entendi alguma coisa. Acho que nasci pra gravar tudo e depois dizer como é que é o negócio. Ou talvez seja tudo coisa da minha cabeça. Mas, se essa conclusão que cheguei for mesmo verdade, explica por que eu não torço pra nenhum time de futebol.

Hoje eu vou assistir o filme baseado no livro. Diz a Tati que foi nesse que ela chorou: "Porque você vê os olhos das criancinhas tristes..." É, acho que vai chover.

7 Comments


é, pra você ver, eu chorei muito no "dançando no escuro"... embora raramente chore por problemas meus alguns filmes e livros acabam fazendo isso comigo.

Não gostei do filme (e não li o livro) depois me conte o que achou... de qualquer forma, acho que os homens tem muita capacidade para tudo, o que nos deixa com uma ponta de esperança que é sempre bom cultivar.


nossa! eu já mandei muitos "acho que vai chover" na vida rsrs
eu assisti o filme.. só não chorei mt pq foi previsível.
eu tbm gosto dos filmes e livros q me fazem chorar. principalmente livro.. fica latejando na minha cabeça. é angustiante, mas me faz um bem...
bjobjo stellinha ;**


Não é muito difícil me fazer chorar e estou louca para ler esse livro faz um bom tempo!! Nem sabia que tem filme.
Bjs


Eu também fico orgulhoso quando um filme ou livro me faz chorar, e hoje em dia nem acho mais tão estranho hoje em dia (principalmente depois de descobrir que tem outras pessoas que tambem gostam). Eu fico orgulhoso porque é preciso ter muito poder e muita habilidade (de escrita ou direção) para fazer uma pessoa se envolver tanto com aquela obra que só ocupa algumas horas de nossas vidas. o mais bizarro é que ja chorei em filme e/ou livro a morte de um personagem importante e aqui fora nao derramei nenhuma lagrima em funerais de alguns familiares. Vai entender.

Beijão, mais um livro pra lista!
Agora não sei: livro ou filme primeiro? Vou aguardar o proximo post!


Escrevi "hoje em dia" duas vezes... my bad.


Gosto muito de livros e filmes que nos façam refletir sobre algo que vá além da história que está sendo contada. Vejo que esse livro causou isso em você.
Já me falaram muito bem do filme, agora fiquei curiosa pelo livro...


Olá, querida, vim fazer uma propagandinha do meu blog novo^^
Só clicar no meu nome

Bjusss!!!!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.