9

08.09.09 - Surpresas

Posted by Stella on 14:25 in , ,
Sabe quando você faz uma coisa por obrigação e no final das contas descobre que teria feito mesmo se não fosse obrigada a fazer?

Ok, vou reformular a pergunta. Sabe quando te mandam ler um livro, assim, porque é pra faculdade ou coisa parecida e você diz "ok, vou ler o livro..." e quando termina acha que foi uma leitura super necessária? Assim, descobre que é um ótimo livro e que se você não fosse tão stuck up teria comprado e lido por conta própria?

Bem, isso aconteceu com O Clube do Filme. Um best-seller de David Gilmour sobre o que ele fez quando permitiu que o filho de 15 anos largasse a escola: ele fez o clube do filme. Assim, eles tinham que assistir 3 filmes por semana e comentá-los. Quando me deram pra ler, era pra ser algo sobre cinema, mas na verdade, é algo sobre educação e "como superar garotas".
Sei que no final das contas, lá estava eu, depois de ter entortado o nariz pro livro, adorando as "aventuras" do pai e do filho, Jesse, e após a leitura, catando as coisas sobre o livro na internet.


Cara, sempre soube que preconceito não leva a nada. E ainda assim, descobri que rola da minha parte um preconceito gigante com best-sellers. O que eu achei que tinha superado quando gostei de Anjos e Demônios, mas era tudo ilusão. Cara, ninguém é perfeito e eu menos ainda. Aos poucos vou tentando consertar esses meus defeitos, que parecem pequenos, mas que me impedem de conhecer muita coisa nova. Como disse uma professora de literatura uma vez: "Eu vejo novela! É claro que eu vejo novela! Até mesmo cultura inútil é cultura."

Outra coisa que eu vi esses dias foi Ele Não Está Tão Afim de Você (He Is Just Not That Into You) Cara, assim, o filme começa bem, trama interessante, mas perde muito com aquele final mamão com açúcar, sabe? Fiquei com a sensação de que o filme tinha dois finais: um bom e um que eles resolveram lançar.

Pode ter sido influência de ter assistido O Último Tango em Paris algumas horas antes, um filme cheio de mensagens no silêncio, na forma como a luz vem de fora pra dentro, do final sem fôlego. É isso que acontece quando você vê um filme MUITO BOM e depois uma comédia romântica. O segundo acaba ficando pior do que realmente é. Não sei se é porque eu fiquei esperando um final tão dramático e interessante quando o do primeiro. Mas que se dane.

Sábado, na casa da Su, foi a vez de Coco Chanel. Lindo, lindo, lindo. Uma série sobre como o orgulho pode mexer com a vida de uma pessoa. A atenção para os detalhes, o perfeccionismo. Ainda tenho que viver muita coisa pra sentir de verdade esse filme. Mas eu sei que vou sentir.

Agora, a notícia maravilhosa que eu recebi ontem (que também mostra como eu estou por fora nas novidades), é que Alice In Wonderland (na versão do Tim Burton) está praticamente pronto e estréia ano que vem. Cara, louca pra ver. Amo Tim Burton e amei a escolha do elenco, o figurino... ansiedade define.




Fora que quem vai fazer o Mad Hatter (Chapeleiro Maluco) é o Johnny Depp! Cara, deve estar o máximo. Sério, só pelos últimos personagens impecáveis dá pra saber que daqui em diante eu vou sempre associar o Mad Hatter ao Johnny Depp. Sei que ele não decepciona.









A Red Queen (Rainha de Copas) vai ser a Helena Bonham Carter - aquela de Clube da Luta e Sweeney Todd - fantástica também. Só pela foto com o figurino dá pra saber que ela é perfeita pro papel. Por que eu gosto tanto que gente com tendencia para interpretar psicopatas? É algo a se pensar.

Por hoje é só, gente. Vou lá almoçar e ouvir Blind Melon. Tchau!

p.s: obrigada ao pessoal bacana gente boa que continua comentando aqui mesmo que eu esteja ausente. Pode crer que vocês serão recompensados com comentários assaz relevantes após rigorosa leitura dos seus posts. Beijos pra vocês.


9 Comments


eu que não tenho blog, o que ganho? brownie? hahaha
eu vi o trailer e fiquei furiosa com o gato de cheshire, mesmo já esperando um gato bem estilo tim burton. mas é que sou apaixonada pelo gato colorido do filme mais famoso. =/
mesmo dilema foi com os oopa loompas do filme antigo.. muito mais coloridos e tal.. blé
espectativas..

te falei que emburreci? o último filme que assisti foi era do gelo..
ai me mata logo!! rs

;****** saudadeeeeeeee


Po, Fernandjenha, comentei no seu fotolog. rs Cara, eu não vi nenhuma foto do gato!!! Onde tem??

Mané emburrecer... ninguém emburrece não, ok? ;) Na pior das hipóteses "enferruja". rs

Beijos, querida.
É claro que você está incluida nas pessoas dos agradecimentos. ;)


ah minha mãe me deu esse livro, ainda não li, tenho muita coisa pra ler, mas lerei!:D
tb to louca pelo novo filme do tim burton, ainda mas tendo johnny depp no meio, combianação perfeita!!
bjs


o gato tem só no trailer, procura no youtube ;)


Eu digo sempre: só sabemos se um filme é ruim, se assistirmos, mesmo assim com livros, músicas, enfim...para termos opiniões contra ou a favor, é preciso que tenhamos contato com as coisas.

Johnny Depp é perfeito para esses papéis. Foi amor à primeira vista em Edward Mãos de Tesoura, filme que não canso de ver até hoje. Tb quero ver esse filme.

Bjs


esse post ficou muito legal.
e não tem nada de mal essa coisa de gostar de atores com personagens meio psicopatas. ou será q tem? se tem tbem tenho que pensar.rs
o jhonny é tudo: adoro ele desde anjos da lei..rs
a helena b. carter tbem é uma baita atriz. (vc já viu "asas do amor" e "O museu de margareth"?)

beijos


OK, Stella,você já colocou dois filmes na minha lista, sossegue o facho =P

Vou comprar Catcher in the Rye também, ja leu?

Ja tem teaser rolando de "Alice", viu? Eu achava que ia ser mais dark, mas o combo Depp+Bonham-Carter+Burton sempre funciona^^

;****


assisti ontem o filme ANJOS E DEMÔNIOS..
adorei
o segundo melhor filme que vi neste ano
! ! !
abraço


Stella!

Eu comprei O clube do filme por muita gente falar a mesma, "ah no começo eu não achava que seria uma boa leitura, mas quando terminei... UAU!"

Eu ao contrário, depois de vc e mais tantas pessoas dizerem que o livro é bom sim, já vou começar com uma boa expectativa :)

Bjs

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.