13

06.08.09 - Iniciando um processo?

Posted by Stella on 00:43 in ,
Eu não ia falar, mas resolvi falar. Eu tive uma idéia pra um livro. Isso mesmo. Eu não vou ser modesta, tive uma epifania e a idéia é incrível. Na hora eu pensei em fazer um conto grande aqui pro blog, dividido em quatro partes mais ou menos, mas resolvi que a idéia é muito boa pra ser só um conto. Pensando em começar a escrever o livro, mas fico receosa de estragar a idéia. Porque eu sou terrível. Quando eu estrago uma idéia, ela nunca mais serve de novo. É que nem jogar roupa colorida na água sanitária. Então, estou aqui, com esse docinho confeitado, lindinho, maravilhoso, que eu não tenho coragem de começar a comer. Alguém me empresta um pouquinho de coragem?

Pra quem acompanha o blog, uma vez fiz um post sobre coragem. E a pergunta continua: "Mas será que o "ato de coragem" só é válido quando dá certo? Assim, quando as consequências são positivas?" Bem, já está mais do que na hora da dona Stella aqui aprender a lidar com o fracasso, então, se não der certo, levanta a cabeça, sem dramas. Eu sei que muita gente pode estar me julgando, do tipo "Que tem demais se não der certo?", bem, é importante PRA MIM, então, você não entenderia.

E agora? Penduro ou não penduro a placa "em processo de criação"?


13 Comments


Se tu tens a idéia e acreditas nela tudo o que você precisa agora é estar disposta a trabalhar muito, mas muito mesmo. Vou te dizer que mesmo pra terminar contos curtos às vezes sofro um bocado, batendo cabeça para encontrar soluções e problemas para a história. Vá em frente. Se esforce e termine a história. Terminar é a meta, pois escrever é reescrever. Depois que tu terminares terás em mão uma pedra bruta que poderas lapidar até fazer surgir algo de maior valor.
Boa sorte com o conto.
Se precisar de um software pra te ajudar o Writer's cafe é útil e free.
Um abraço moça.


Oi Stella...

Nossa, lendo seu comentário até tinha me esquecido que o filme Coraline é bem terror, hahahaha!!!

Beijos


Apoiada! Apoiada!!

Além de uma ideia que não pode ser desperdiçada há o desafio pessoal!!!

Melhores motivos, impossível!!

"Eu acho que toda boa escrita é uma luta. Escrever do modo que você sente que pode tem que ser uma luta, quase por definição, porque você pode sempre melhorar. "
( Jane Asher )


Stellinha, minha filha, vc tem o dom da escrita. Escreve super bem e é capaz de criar textos maravilhosos!

Vá em frente, deixe as coisas fluírem a seu tempo, vá colocando as idéias no papel e qdo vc se der conta, estará tudo lindo e maravilhoso.

Boa sorte!

Bjs


Eu acho que não se deve planejar o ato de escrever... vc deve esperar a inspiração chegar! E ela vai chegar quando você menos esperar!


Pendure. Todo apoio. Estou com um blog qu será a iamgm dos meus dois livros em criação. comecei com o prólogo hoje. Beijos e etamos aqui.


Oi Stella!
Você precisa arriscar-se sim,pois sabe utilizar as palavras...Faça um esboço de suas idéias,leia e releia,quantas vezes forem necessárias e conclua sua história...Você é capaz!
****************************
Grande beijo,mocinha querida!
Té+!


Prometo que no lançamento eu vôo para o Brasil!


Já escutou Móveis Colonias de Acaju, é certo que se troca as letras rs
gostei do blog ^^


Vai fundo!
(e não olha pra trás)
bjo


Adorei!, menina eu sempre tive essa mania, mais legal ainda é com músicas internacionais. Me divirto!
auhuhahau


Adorei!, menina eu sempre tive essa mania, mais legal ainda é com músicas internacionais. Me divirto!
auhuhahau


Este comentário foi removido pelo autor.

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.