11

30.07.09 - Querido diário sem foco...

Posted by Stella on 20:15 in , , , ,

Hoje eu tive que ir trabalhar no centro do Rio, daí que eu não posso passar pela praça da Candelária e não entrar no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) o que nos leva a segunda coisa que eu não deixo de fazer quando vou lá: entrar correndo na Livraria da Travessa. Pois é, como boa nerd que sou, não posso ver livraria que entro. Aí ao lado está a minha mais recente aquisição, The Old Curiosity Shop do Dickens. Por R$9,90 eu não resisti. Na verdade, eu estava namorando o Iniciantes do Raymond Carver, mas este era estupidamente caro (entenda que pra minha condição financeira, R$49,90 é CARO, sim) e não rolou. Daí, não saí de lá me sentindo completa, mas pelo menos tinha o Dickens pra me consolar na volta de barca pra Niterói. Esta que, por sinal, estava lotada e me lembrava aquelas cenas de desenho animado nas quais quando alguma coisa está muito cheia, as pessoas ficam com a cara espremida no vidro e o mínimo movimento faz a coisa explodir. Mas é sempre engraçado reparar na cara de algumas pessoas. Assim, você vê todo tipo de gente ali... mas isso é assunto pra outra hora.

Acontece que já dentro do ônibus vindo pra casa (para o leitor esperto, que acompanha o texto, pode reparar que a pessoa aqui mora mal, né? Várias conduções...) recebo a seguinte notícia da Su: "Comédia Em Pé amanhã na AMF!" :O Como assim? Mamãe querida que estás na Terra vai me emprestar
dinheirinha e eu vooooou. :) Se não se apresentarem todos, eu gostaria que os comediantes fossem ou Fábio Porchat, ou Fernando Caruso, mas se não for tudo bem também.

Ah, continuando meu post-querido diário-sem foco, quem quer saber a minha odisséia de ontem? :D Quem quer? Ninguém? Foda-se, vou contar assim mesmo...

Saí 10h30 pra ir Icaraí procurar posters de filmes em locadoras (estou trabalhando num projeto sobre cinema), acontece que rodei TUDO e NENHUMA locadora tinha poster pra me dar. Pois é, dei azar e fui procurar justamente no dia que eles já tinham se livrado de todos os posters. Como eu devo ser masoquista, estava usando um sapato que machuca, mas determinada que sou fui andando até o Ingá pra ir numa outra locadora onde o atendente ficou com pena de mim e me cedeu UM poster: Valsa em Bashir. Tá bom. Fui trabalhar e a professora aprovou o poster. Beleza. Depois de trabalhar, eu peguei o ônibus pra vir pra casa e resolvi saltar 2km (QUILÔMETROS, você leu certo) antes do meu ponto porque vi essa locadora no meio do nada que devia ter posters. E não é que tinha? :D Consegui váááários posters. Só alegria. Mas, agora tinha um porém... e a passagem? Não tinha. Pois é. Fui andando a pé até em casa. DOIS QUILÔMETROS. E lembra do meu sapato que machuca? Então, ele não machucava mais, FERIA mesmo. Mas eu devo ter alguma veia masoquista e fui feliz e contente saltitanto o caminho todo porque consegui os posters. Passei numa outra locadora perto da minha casa e aluguei dois filmes pra me dar de presente por ser tão eficiente.
O Leitor e Coraline.
Assim, O Leitor é bem triste. Eu fiquei surpresa com a frieza das personagens. Será que somos assim na vida real também? Frios. Essa é a minha opinião sobre o filme: FRIO. Eu esperava mais citações, leitura, sei lá. Acho que é repetitivo e previsível certas horas.
Coraline é uma animação baseada no livro do
Neil Gaiman e assisti na companhia da minha irmã, que deu a seguinte opinião: "Se eu mostrar esse filme pra uma criança, ela vai chorar com certeza." Assim, eu gostei do filme, da animação, entendi a moral da história se mostrada pra crianças, mas acho que terminou muito feliz. Neil Gaiman não é pra crianças e do jeito que a coisa ia, podia ter aquela risada do mal vinda das profundezas, sabe? Mas, sei lá... a Coraline é muito corajosa demais. Isso não existe. (Stella, é um desenho, não tem que existir) Eu sei que é um desenho, mas tem coisas que sinto falta em algumas animações. Assim, acho que não é por ser ficção que precisa perder completamente a noção, porque daí acaba que nem Indiana Jones que dá raiva de tanta tosqueira.

Bem,
that's all folks! :)



11 Comments


...rs, sem foco mesmo. Eu eu AMO isso. A maioria dos mues textos são assim!
49 reais tb é caro pra mim...rs Eses livros baratos [9,90] são sempre muito bons. Não só pelo preço, mas pelo conteúdo tb. Tenho muitos.
Não conheços esses aí...

Comédia em pé? Só conheço o stand up da galera do CQC!

Beijoca


Ahaha... se o livro custar 39,90 já acho caro. Mas, dependendo, até posso comprar...

Ainda bem que conseguiu os posters!

Bjs


Tam tam tam ram tam tam ram tam tam tam ram tam tam ram ram ram... (risos) Neil Gaiman e risada das profundezas, sei bem. >D Fiz várias aquisições de R$ 9,90 em Brasília. Eram tantos livros que fiquei triste de sair só com seis -e três eram de são presentes. Tive que deixar um, fali por isso, até amanha pelo menos. Perdi o ônibus de volta por ter ficado fascinado com os livros tão baratos e e bons, porém consegui me encaixar quatro hora depois. Fiz muitos amigos na rodoferroviária, enfim... Outra (es?)história. M vi na sua caminhada costumo fazer 90% das coisas a pé...
ps: Era uma ironia o que normalmente é "com nós mesmos" ou sobre a situação -se não estou enferrujado (risos)! Acontece e aconteceu linda. Duas vezes (risos). Peço deculpas se apareceu isso. Não me senti ofendido nem em um milhão de anos, Stellinha querida, etava mais me ironizando do que vc e acho que as pessoas me entendem mesmo sabendo qu não hauahu (risos) tnho crtza que ri no fim ainda. Deve ser porque nuncam me chamam de moço >D. Me chame do que quiser hehe só peguei o espírito daqule seu post XD beijos ótimo fim de semana


stell, que odisseia heim!! hehehe
eu tbem nao posso passar em frente ao ccbb e nao entrar!! beijos!


Stella assisti o Coraline com a minha filha de 4,9 anos e ela não chorou, ficou com medo da Mãe de botão, mas gostou bastante do desenho.
...
Livro acima de R$ 20,00 é caro e pronto. Talvez por isso eu compre tantos livros no sebo.
...
Moça teu laiout novo é lindo, mas para ler fica uma dificuldade. As letras tem cor muito parecida com o fundo da tela. Sugiro alterar-lhes a cor.
Eu mesmo só leio o seu blog no Google Reader e depois venho pra comentar. Pessoas de idade ou com problemas visuais fatalmente desistirão de ler o seu conteúdo devido a esse pequeno detalhe.
Um abraço e boas risadas com a Comédia em pé.


ai q inveja profuuuuuuunda de uma vidinha assim: livros e filmes..
meo! eu sou mt ineficaz!
me empresta um livro? hahaha
bjks ;*******


Pregam tanto a leitura e os livros são sempre caros, ai complica... Salário de merreca, dá nem pras coisas básicas.

Não resisto a uma livraria também, nem que seja pra ficar lendo capas, sentar uns 5 minutos...

E que sapatinho disgramado heim? Nem machuca mais, danado: FERE!!!

rsrsrss

BEIJOS


Continua com o posts sem focos, por mim. É super prazeroso de ler. Ainda mais para quem gosta de dinamismo.

Eu que sou uma assistidora voraz de filmes(ou cinéfila-mas assistidora é mais humilde. Embora a paixão seja a mesma) acho que conseguegir os posters valeu a dor nos pés. rs

beijos


Ah tbem amo livraria. Mas eu olho todas as capas e não compro nenhum. Leio os livros na biblioteca. Ou os que surgem. Acaba que eles me escolhem. Para vc ter uma idéia, no breve periodo q morei em curitiba, eu ia umas 4 vezes por semana à biblioteca puplica ler " a insustentável leveza do ser". Cada vez que ficava bom eu parava de ler...isso eh masoquismo tbem?


Obrigada a todos pelos comentários!!
Voltem sempre!

Dani,

acho que é masoquismo, sim, viu? rs

Beijos!


Adoro este pessoal de Niteroi, apesar da "poça" e da Ponte estamos juntos e misturados, concorda?

Um dia ainda moro aí.Promessa de carioca.

Se blog estou lendo, como se come nhá-benta aos pouquinhos.É muito denso e interssante!

Aproveito a oportunidade para convidá-la a conhecer meu novo blog, também de humor:COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO !!!
http://adoraonoturnafeminina.blogspot.com/

Entrando neste, terá acesso aos meus dois outros(também de humor) bastando clicar em VISUALIZAR MEU PEFIL COMPLETO, e lá vê-los em "MEUS BLOGS".

Serei seu SEGUIDOR!!!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.