10

11.07.09 - Anotações

Posted by Stella on 19:18 in

Sempre gostei de anotar coisas. Tanto as que eu tenho que fazer, quanto as que eu já fiz. Acho importante por algum motivo. Não sei direito qual, mas deve ser bom, porque eu estou sempre praticando a arte de anotar coisas. Tá bom que não são apenas anotações de geladeira do tipo: "consulta às 15h" ou "não esquecer de levar tal livro". Mas pensamentos também. Coisas que passam pela cabeça às 18h da tarde de uma terça-feira, enquanto você caminha até a faculdade. Daí, quando tenho um tempo vou lá num pedaço de papel e anoto. Pra mim ou pra quem acabar com o papel nas mãos. Tanto faz.


Em uma anotação que fiz há um bom tempo atrás, eu dizia que a beleza da simplicidade é muito mais difícil de encontrar do que fazem parecer. Acontece que "ser simples dá trabalho", já disse Lispector. Encontrar as palavras que sintetizam todo um pensamento de maneira limpa, sem exageros, sem ser rebuscada demais, mas também não sendo muito banal. Simplicidade é o estado mais verdadeiro que algo pode chegar. E ser verdadeiro é tão difícil...


Muitas vezes a verdade dói. Dói tanto que a gente não tem coragem de compartilhar. Fica sendo uma verdade secreta. Ninguém sabe... um dia, talvez, você também se esqueça dela. E aí fica tudo mais simples. Simplicidade é um estado de graça não exaltado. É quando nada mais precisa ser dito. Simplicidade não é um Cristo pendurado, mas uma lágrima única, pequena, desacompanhada.


Bem... no final das contas, essas idéias não passam de anotações. Coisas pensadas, passado.

10 Comments


Eu queria ter esse hábito de anotar meus pensamentos e impressões que ocorrem durante raros momentos, mas acabo deixando passar e não consigo mais trazê-los de volta.

Bjs


Ótimas anotações Stella!

Adorei isso: "a beleza da simplicidade é muito mais difícil de encontrar do que fazem parecer."

Você gosta de escrever poesia?

Bjs


Certo, parece que fui eu que escrevi esse post, haha.
Eu também sempre tive a mania de anotar tudo.. aliás, tenho agendas desde a quinta série.. como se fossem diários, com pensamentos e acontecimentos! de alguma maneira, isso tb era importante pra mim. nao queria me esquecer da minha vida depois de um tempo, sei lá.. (=


Seria mesmo mais simples esquecer...?! "uma lágrima única, pequena, desacompanhada" costumam ser emoção admirada. Ideias sã tça opresent mesmo passadas pra mim... Belo post! Anotar! Sempre anoto e sempre tenho mais de uma caneta e um bloquinho no bolso ou em mãos. Não por esquecer parte do que penso, mas porque quero escrever assim que penso. Bloquinho cheio de poesias , contos, minicontos, crônicas "normalemente" antes no papel depois no blog e são tantas coisas. Há caixas de anotações por todo o país minhas hauahu bjs Stella ótima semana


também anotava coisas me papéis...em diários...mas aí o medo das pessoas, dos julgamentos, d eparecer boba demais...me jogou fora este hábito...eu tb sinto falta da minha menina q acreditava em fadas e que achava q tudo poderia ser muito melhor um dia!
:)
beijos
simplesmente amei seu texto "saudades"


Anotar e esquecer num canto pra só tornar a ler tempos depois nos ajuda na tarefa de auto conhecimento. E isso é sempre muito bom.


Oi Stella!
Fazer anotações,para mim é um hábito...Principalmente quando estou em fase de criar um personagem/situações/ambiente/e falas...Tudo é anotado,antes de virar esboço,para que assim,não perca-se nada em nossa mente...Pois a correria diária é grande e esquecer é inevitável!Acontece,né?!rsrs
***********************************
Obrigada pelo carinho!
Fica com DEUS menina e té+!Beijos!


Anotar é viver! rs
Eu sou mais uma que gosta de anotar...alias, qq coisa...uma ideia, uma rima, uma informação, uma curiosidade...

Para mim só tem duas maneiras de viver a vida :
"a simplicidade em todo o seu glamour, e o glamour em toda a sua simplicidade".
E como Oscar Wilde:
"Adoro as coisas simples.
Elas são o último refúgio
de um espírito complexo."
beijos


....com certeza, ser simples nem sempre é fácil! Anote, sim! Faço isso tb, é bom para termos noção do quanto evoluimos... Anoto, tb, pq quero mostra-lo todos aos meus filhos!

mais beijos


Que lindo!!!
Eu também tenho esse hábito. E às vezes pensamentos surgem quando acho que já estou dormindo. Me levanto da cama e anoto. O único hábito que não tenho, e que suprime o outro hábito, é o de guardar as anotações. Eu perco tudo. Não tem jeito. rs
Beijocas e obrigada por me ler!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.