11

09.07.09 - Defina fácil...

Posted by Stella on 16:15 in , ,

As novas tecnologias surgiram para facilitar nossa vida, certo? Os computadores, as juice machines, os microondas, os caixas eletrônicos... tudo pra tornar nossa vida mais rápida e fácil, não é assim? Não, não é sempre assim.

Acontece que nem todos estão preparados para lidar com certas tecnologias e, o que já não era muito simples, se tornou ainda mais complexo. E por quê estou falando desse assunto? Bem, vou deixar vocês a par da situação: sou estudante de letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) e os responsáveis pela parte virtual da coisa são uns inúteis. Quando eu entrei lá, tudo acontecia ao vivo, você tinha que ir até a secretaria do departamento para fazer sua matrícula e a única coisa que acontecia no mundo virtual era a pré-inscrição, que tinha como única função fazer com que você já fosse pra lá com seu plano de estudo formado. Mas o tempo foi passando e eles resolveram atrapalhar a vida da gente, porque ninguém lá tem mais o que fazer, sabe? Semestre passado a inscrição passou a ser toda on line. Depois de vários problemas passados pelo site e prorrogações de inscrição devidas exatamente a esses problemas, consegui fazer a inscrição e acredito que algumas pessoas tiveram que fazer ao vivo mesmo, porque simplemente não tinham como fazer on line. Ok. O que você espera que vá acontecer nesse segundo semestre? Que eles se preparem mais para receber o número de acessos ao site que é previsto e que tenham uma noção de que aquilo não estava assim tão prático, né? Nããããão... eles são um inúteis, lembra? Uns idiotas que não tem mais o que fazer da vida. Então o que eles fizeram? Adivinha!!

Criaram um novo site, mais complicado, com uma formatação horrível, mal explicado e que para ter acesso você precisa de uma senha que o manual do site diz que o próprio site deveria te dar, mas ele não dá. Ou seja, eles conseguiram PIORAR a situação. Sabe quando você pode prever a desgraça que vai ser? Pois bem, prevejo nuvens negras se aproximando.

Então, conclui-se que a tecnologia não é para todos. Que nas mãos das pessoas erradas ela pode FODER com a vida de todos que dependam das atitudes dessas pessoas. Se é que são pessoas, porque eu tenho uma teoria de que são macacos à base de psicotrópicos. Mas isso fica pra um outro dia...

11 Comments


Tenho um amigo que diz que a tecnologia é a salvação dos incompetentes. Concordo com ele.
Quantas vezes ouvimos "É falha do Sistema" ou "O sistema caiu" e não temos a quem reclamar.
Hoje, qualquer um gerencia ou coordena qualquer coisa. Se não der certo, a culpa é do "sistema".
Haja paciência!
Beijão!


É complicado mesmo, quando se quer usar essa gama de tecnologia pra tudo. Quando a mizéra de um sistema desses sai do ar, meu Deus, é um corre corre danado.
E nem é só ai viu, é geral.
Um dia isso ainda vai dar um pane geral e quero só ver o que irão fazer. Ou nada fazer!

BEIJO


incrível como conseguem estragar uma ferramenta tão útil, né?


Existe uma velha máxima, no nosso meio, que diz que "a informática surgiu para resolver problemas que antes não existiam"... rs


Ahahahaha! É o que eu sempre digo... nada é tão ruim que não possa ficar pior e as pessoas realmente gostam de complicar!

Pelo menos na faculdade em que me formei, as matrículas online foram uma maravilha, pois se perdia uma manhã ou um dia inteiro em filas.

Bjs


tem pessoas qe ainda nem conhecem pc"


bejos


"macacos à base de psicotrópicos"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu tive sorte, o site da ffp é bem simples, mas vivia fora do a tbm. mas dava tempo de fazer tudo ;)

já na unipli a rematricula é ao vivo.. vamos ver no q dá.

boa sorte xuxuzona!! xD


Que coisa! Aqui na USP acontece exatamente a meeeesma coisa. A rematrícula (e tudo mais que você puder imaginar) é feito por um sistema chamado Jupiter que realmente deve ter vindo de Jupiter...
Pra vc ter uma idéia as salas de informática que a Universidade nos disponibiliza chama-se "Pró-Aluno" mas nós alunos chamamos "carinhosamente" de "Contra Aluno".


Fala Stella!!! Bem-vinda, querida!!! Adorei seu comment e agora vou conferir seu blog... que parece ótimo!!! Mantenha contato!!! Bjos!!!


Gente, obrigada pelos comentários e voltem sempre! ;)


Este comentário foi removido pelo autor.

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.