4

03.06.09 - Culpa do mundo

Posted by Stella on 14:01 in
Detesto esses dias nos quais acordar é uma tragédia.
Gosto quando acordo feliz, animada... com vontade de levantar. Mas algumas vezes no ano eu acordo assim, com vontade de voltar a dormir, não pelo sono, mas pelo dia que vai se seguir.

As quartas-feiras não me estimulam. Até mesmo pra ir pra faculdade... a única aula que eu gosto é de meio-dia às duas, mas eu dormi demais. Perdi a aula. Depois dessa só tem à noite... aulas chatas e cansativas. :(

Recebi uma notícia ruim ontem. Aprendi que as notícias na minha vida parecem funcionar numa ordem: uma boa e uma ruim. A notícia era mais ruim pra outra pessoa do que pra mim, mas eu senti como se tivesse falhado. Sabe quando você tenta ajudar e descobre que não ajudou? Que no final não fez a menor diferença? E aí pensa: "será que eu podia ter feito mais?"... a culpa não é minha, eu sei. No entanto, é como se fosse também.

Nunca fui o tipo de pessoa que luta pela proteção da natureza, que não come carne, que participa de ações filantrópicas, mas eu não ignoro o fato de que eu também tenho culpa pelas coisas estarem como estão. É o tipo de sentimento que só sabe explicar quem não tem. Porque, uma vez dentro de você, ele é indescritível. É uma coisa que pode se chamar de culpa do mundo. Eu sofro de culpa do mundo.

Talvez minhas alegrias durem menos por não terem o peso dessa culpa. As coisas ruins estão sempre anulando as boas e isso não acontece ao contrário. É a pior parte.

Os sintomas?

Tristeza, cansaço, desilusão, inutilidade e uma dor muito forte que não se sabe de onde vem.
É difícil diagnosticar porque se confunde com várias doenças tratáveis. Algumas pessoas que sofrem de culpa do mundo pensam que estão com depressão e se entopem de remédios, que só farão efeito durante algum tempo, mas depois não funcionam mais.

A culpa do mundo não tem cura.
E o mundo? Tem cura?

4 Comments


L.S. Alves [ http://www.blogger.com/profile/02881992509971793188 ] disse...

O mundo não, mas a gente sim.
Um abraço moça e salve a si mesma. Isso é o que de melhor podemos fazer pelo mundo.


Sandra disse...

Olá Stella...'Caminhando por este mundão virtual',deparei-me com seu espaço,que achei muito inteligente e criativo...Suas postagens,fazem pensar!Parabéns menina!
Se vc permitir,voltarei aquí em breve,para acompanhar seu blog!
Fica com DEUS e té+!
Abraços!


Stella disse...

L.S.Alves,

pode deixar que já estou tomando providências. rs Mas acho que a gente pode viver com culpa do mundo. Mesmo que doa.

Beijo! E obrigada pelo comentário!!

.
.
.

Sandra,

obrigada pelos elogios! Volte sempre, tá? :)

Beijo!!


Lilith disse...

A gente pode viver sim com esta culpa do mundo, mesmo que doa...a única coisa que podemos fazer é tentar viver a vida damelhor maneira possível e fazer o que somos capazesde fazer no momento...não tem outra maneira...bjus.

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.