5

09.06.09 - Aventura culinária

Posted by Stella on 18:34 in ,

Lembra que eu disse que ia fazer Cookies ontem?
Então... fiz. A receita era pra render até 35 Cookies grandes. Não foi isso que aconteceu.
Rendeu mais de 50! Vou contar...

Ontem, após escrever o post, fui toda serelepe pra cozinha começar a preparar os ingredientes para a massa. Acontece que eu sempre esqueço que até mesmo o preparo pode ser muito exaustivo.
Tive que cortar duas barras de chocolate ao leite em quadradinhos muito pequenos. Levei umas duas horas só nisso. Ok. Depois, eu resolvi começar a fazer tudo. Primeiro era pra colocar o açúcar mascavo, o açúcar branco, dois ovos inteiros, duas gemas e a essência de baunilha.
Acontece que a esperta aqui tem DDA e não consegue acompanhar receitas. Já começou tudo errado quando eu confundi a quantidade de açúcar mascavo com a quantidade de farinha. Pois é. Ficou com MUITO açúcar mascavo. O dobro do que era pra ser... mas tudo bem. Depois, eu esqueci que tinha que colocar a essência de baunilha. Mas lembrei depois de colocar a manteiga derretida. Daí que depois de bater tudo, misturar tudo e ter uma massa bem homogênea, dizia pra colocar na geladeira por no mínimo três horas ou até que ficasse dura.
Aí foi fácil. Botei a massa na geladeira às 17h e fui pra faculdade. Mas minhas costas doíam tanto, tanto, tanto... isso que acontece com uma pessoa sem postura que resolve cozinhar. Estão doendo até agora... :~ mas não é sobre minha dor lancinante nas costas que eu quero falar...
Cheguei em casa às 22h30 e fui super empolgada começar a parte de assar os biscoitos.
Untei a forma pequena, povilhei com farinha e coloquei apenas um Cookie no meio. Pra testar, né? Bem, até que ficou bom. Mas eu não pensei que a massa ia crescer tanto. Daí que ficou GIGANTE. E não era isso que eu queria. Então pensei: "ah, é só fazer o disco menor". Fiz bem pequenininho. Queimou. Afinal, o forno já estava super quente... OK. Isso rendeu até quase 1h da manhã e nada de ficar do jeito que eu queria. Acabei queimando o dedo em uma das formas e desisti, arrumei tudo e fui dormir com uma dor terrível nas costas e uma frustração que não cabe nem explicar.

Hoje acordei e voltei para as tentativas frustradas. Depois de mais umas três fornadas eu consegui um formato, tamanho e consistência que pareciam simpáticos. Então foi esse que eu fiz durante TODO o dia. (vida essa foto que achei na internet e ficou exatamente assim).
Eu fui pra cozinha por volta das 11h e saí agora (18h40). Isso mesmo, caro leitor. Foram mais de 7 horas na cozinha assando biscoitos. Por que? Porque a forma que cabia mais biscoitos dava para QUATRO e eu tinha somente 3 formas à minha disposição:

1ª forma: dava para 2 biscoitos.
2ª forma: dava para 3 biscoitos.
3ª forma: dava para 4 biscoitos.

Eu só podia pôr uma forma por vez. Eu fiz um total de biscoitos úteis de 57. Se for contar os que deram errado (queimaram, ficaram crus, ficaram grandes demais, pequeno demais, etc) fiz quase 100 biscoitos no total.
Não consigo mais sentir o cheiro de chocolate, biscoitos e açúcar mascavo. Não comerei mais doces até o ano que vem.

Mas, no final, até que deu certo.

Nota mental: da próxima vez que eu inventar de fazer alguma coisa da cozinha, que eu compre um ESTOQUE de dorflex ou relaxantes musculares mais fortes antes.

5 Comments


Lilith [ http://www.blogger.com/profile/09650196912768224081 ] disse...

Hahahha...veja pelo lado bom...pelo menos vc consegui fazer alguns...hahah...e ainda vai ficar sem ter vontade de comer chocolate até o ano que vem...hahhah...mas não desiste não, quem sabe o bolo ficaria melhor, hãn, hãn...hhaha...bjus.


Nathália Reis Ramos [ http://www.blogger.com/profile/18309680319955758400 ] disse...

hahahah
Já pensou se depois de tudo isso você não encontrasse o ponto certo?Pelo menos encontrou! E da próxima vez que for fazer cookies (se tiver coragem pra isso) não vai haver tanta dificuldade...


Sandra [ http://www.blogger.com/profile/02539048712868452180 ] disse...

Oi Stella!rsrsrs,perdão,mas não conseguí segurar o riso aquí...Fiquei imaginando a cena!Mas cá prá nós...Cozinha também não é o meu forte(o fogão e eu,não nos entendemos muito bem...).O importante,é que vc tentou e conseguiu encontrar o 'x' da questão...E depois filha,essa dor muscular vai embora!
Um ótimo dia para vc,fica com DEUS menina!
Abraços e bjs!Té+ver!


thecookieshop [ http://thecookieshop.wordpress.com/ ] disse...

Ai, Stella, estou chorando de rir com essa sua aventura! Olha, essa receita que vc fez dá pra congelar, viu? Quando passar o trauma e você for fazer de novo, me manda um email que eu te explico como faz. Aí você fica com a massa congelada e só assa os que vai comer no dia.


Mamãe está orgulhosa!
Minha pequenina na cozinha!
Uau!
Bjs

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.