7

22.06.09 - Impressões de Lavoura Arcaica

Posted by Stella on 08:32 in

Assisti Lavoura Arcaica ontem e achei muuuuito fiel ao livro. Algumas cenas estavam tão iguais que parecia que eu estava lendo de novo. Por mais que as falas utilizem um português digno de Machado de Assis, elas soavam muito naturais, o que eu achei incrível.
Como eu já esperava, a fotografia é ótima. Mas é Walter Carvalho, né, gente!? Precisa de mais alguma referência? rs
Quanto à atuação, Selton Mello (magro no estilo costelas aparecendo!) deu um banho de interpretação, coisa que não via nele há um tempo, sabe? Ultimamente ele tem me dado a impressão de mais do mesmo. Acho que também tem muito a ver com ser um personagem muito bem escrito. (Selton, eu ainda acredito em você! rs)
Agora, o que foi Simone Spoladore??? Gente, ela não tem uma fala, mas é como se tivesse todas. Conseguiu captar toda a essência de uma personagem tão expressiva quanto a Ana. Sabe quando não precisa dizer nada? Então, Ana não precisava dizer nada.



Assim, não indico o filme pra quem não tem paciência. Vou te dizer, é um exercício de paciência. Os diálogos são longos e complexos, algumas cenas se passam em silêncio, coisa de 20 minutos sem uma palavra. No entanto, o fato de ser um livro muito sinestésico, facilitou, na minha opinião, a adaptação pro cinema. Eles conseguiram mostrar as metáforas! Melhor parar pra não dar mais spoilers.

---------------------------------------------------
Hoje vai ser um daqueles dias, sabe? Me desejem sorte...



7 Comments


Não li... certamente não verei o filme. Sempre gosto de ler o livro antes pq adaptaçõs normalmente estragam a obra.


posso não comentar? hauhaa
voltando uns posts atrás...
cara.. as roupas de inverno não estão só feias, estão caras pra caralio! nem fala menine...
sobre a sapatilha.. vc tá procurando em lugar errado ou sendo exigente [no caso preto+bolinhas] pq o q tem de sapatilhas baratinhas e gostosas por aí.. infelizmente(ou não) a maioria é de plástico.. eu gosto, mas acho que vc não né? rsrsrs
sobre cine brasileiro só tenho uma coisa a dizer: QUERO VER BUDAPESTE!!!! bora?
bjo lindona!!!!!


Quando isso ocorre é muito bom, mas há filmes que mudam tudo. E a coisa viara uma decepção.
=*


tem selinho pra vc no meu blog!
boa semana!
bjs


Deu até vontade de ver, ai ai (:
Eu tenho paciência, e por incrível que pareça, esse filme faz meu tipo.

Boa semana pra você, flor.
Beijão!


Nunca tinha ouvido falar no filme, nem no livro, mas pareceu interessante.

Boa sorte (atrasada...rs)

Bjs


Menina Nina,

nesse caso não estraga não. ;) A adaptação é perfeita.

Beijo!

.
.
.

Fer,

caaaara, odeio sapato de plástico, borracha, essas coisas... me incomodam muito. Eu queria AQUELE sapato. :~ rs
Cara, é só marcar que a gente vai ver Budapeste.

Beijooo!

.
.
.

Atreyu,

é, há filmes assim. Mas nesse caso é uma adaptação perfeita. :)

Beijo!

.
.
.

Língua Nervosa,

obrigada, linda!! :D

.
.
.

Karen,

você vai adorar então! :D
O filme é muito bom.
Beijos, linda!!

.
.
.

Mô,

eu também nunca tinha ouvido falar até o dia em que fiquei sabendo que teria que fazer o seminário. rs Mas é muito bom. Complexo, denso, mas bom.

Vale a pena. ;)
Beijooos!


Obrigada a todos pelos comentários e pela visita!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.