11

13.06.09 - Corrente do bem?

Posted by Stella on 15:35 in ,
Tomei coragem e tentei mudar o template DE NOVO. Dessa vez acho que consegui! Por mais que não esteja satisfeita com a formatação de algumas coisas, pelo menos tudo parece estar funcionando... já é alguma coisa. Espero que também tenham gostado desse template novo. Achei bem bonito. :) Então vamos ao post de hoje, né?
.

Tem uma peça passando no Shopping da Gávea chamada A Alma Boa de Setsuan
com Denise Fraga. Ainda não assisti, mas o que me chamou atenção foi a empolgação da Denise ao divulgar a peça no jornal. Ela parecia tão feliz, mas TÃO feliz, que deu vontade de ver. Até onde eu entendi, se passa na China e tem a ver com a questão "por que gentileza não gera gentiliza?" Assim, achei caro pro meu bolso, mas dentro do preço pra quem pode. Meu aniversário está chegando e quem quiser me dar uma entrada de presente, a peça estará em temporada até 02 de agosto e passa sextas, sábados e domingos. ;) Fica a dica.

.

Então, já que toquei no assunto, por que será que gentileza não gera gentileza?
Muita gente já foi super educada comigo e eu, como estava num mau dia, não retribui da mesma forma. Hoje, que estou bem, sei que não retribui, mas na hora eu não estava nem ligando. Da mesma forma que já aconteceu de eu ser super legal com estranhos e estes serem super rudes comigo. Tipo quando você dá bom dia para o cobrador de ônibus e ele faz uma cara de "bom pra quem?", sabe?
Claro que é uma pergunta que não se encaixa em todas as situações, mas veja só, eu nunca dou muita bola para pessoas divulgando nada, porque geralmente é tudo empolgação de fachada, mas a alegria dessa atriz pra falar da peça me deixou super alegre e eu nem sei porquê. Acredito, que, dependendo do que você passa pra outra pessoa, ela recebe mesmo sem saber. Como quando você vê muita gente rindo, mesmo sem saber a graça a reação mais comum é a pessoa rir também e só depois perguntar do que estão rindo. Acho que é daí que tiraram que gentileza gera gentileza. Não concordo que funciona sempre, mas que vale a pena tentar, eu penso que vale.


11 Comments


poucas pessoas sabem o significado de um "por favor" "obrigado". Isso está acabando.


Fábio,

é mesmo... podiamos tentar um pouco mais, né? :P É de graça.

Obrigada pelo comentário. Beijo!


O layout do blog tá ótimo!
Mesmo quando somos educados com alguém, sempre vai haver gente de mal com o mundo e que não nos tratam da mesma forma. Fazer o que!
Já ouvi falar da peça, e dizem que é muito boa, mesmo.
Aparece lá no blog de vez em quando, tá?
Um beijão!


Sou da turma que procura ser educado, pedir pro favor, dizer obrigado sempre!

Óbvio que temos dia de mau humor, mas mesmo assim evito descontar em quem não precisa nem saber meu humor...

Bjaum


oi, stella. achei o novo layout lindo; você caprichou mesmo. só fiquei meio perdida na hora de achar o lugar de postar o comentário, mas como você pode ver, já resolvi isso, hehe. e quanto ao seu post, eu sempre procuro ser gentil de verdade, não para 'parecer' educada, mas porque eu acredito que gentileza nunca é demais. claro, há aqueles dias em que eu acordo mal, com muitos problemas e aí prefiro que me deixem quieta. mas, no geral, a agressividade gratuita das pessoas hoje em dia ainda me surpreeende. bem, linda, é isso. boa semana! bjs


Menina, fiquei aflita aqui procurando onde comentar! ahahahaha.

Olhe, estou chegando por aqui agora e não conhecia o outro layout, mas achei esse o máximo, lindo mesmo!

Quanto à sua questão: quando estamos presos ao nosso mau humor, deixamos de perceber energias boas a nosso redor, por isso nem sempre somos levados a repassar as gentilezas que chegam a nós simplesmente porque não as enxergamos.

Obrigada pela visita e volte sempre. Parabéns pelo layout, é um luxo!


Francisco,

É mesmo... difícil agradar gregos e troianos.

Obrigada! \o/ Que bom que gostou!

Apareço, sim. Podexá! rs
Beijo! Obrigada pelo comentário!

.
.
.

Ernani Netto,

Mas essa é a melhor atitude, vai dizer? ;)

Obrigada pelo comentário! Beijo!

.
.
.

Cris,

Que bom que gostou!! \o/ Fico muito feliz com a aprovação. xD rs
Me espanta também certas atitudes, sabe? Não sei se só percebo isso quando estou bem, mas tem gente que parece que quer deixar o dia pior pra si mesmo, sabe? É estranho.

Beijo!! Obrigada pelo comentário!!

.
.
.

Mô,

deve ser isso mesmo... mas já me aconteceu de estar de mau humor, mas por causa de "energias boas" acabar ficando mega feliz. Pode ser algum caso bizarro de bipolaridade também, mas vai saber, né? xD

Beijo!! Obrigada pelo comentário!!


Deu certo!!
estava torcendo por vc...
Esse espaço está visualmente bem mais interessante que o anterior!
bjs!


ahhhhhhhhhhh muito melhor esse template xD

vamos marcar de ver essa peça???
;****


Nathália,
que bom que gostou!! :) Obrigada pelo comentário! ;)
Beijo!!

.
.
.

Fer,

Hahaha.. resolvi mudar de novo! rs Finalmente um que ficou legal! Cara, queria muuuuito ver essa peça. Minha irmã leu e disse que é fantástica. Mas eu não tenho grana. :~
Mas se eu for te aviso. Podexá!
Beeeijo! E continua comentando, viu? rs


Eu acredito que independente de estarmos bem ou não nunca podemos esquecer de dizer por favor, obrigada e com licença...quando estou de mal humor eu não sou muito simpática, não gosto muito de conversar, quero ficar no meu canto...mas dizer essas três palavras tem mais a ver com educação do que com humor...

Stella...como já disse achei muito lindo esse template...arrasou!

grande beijo.

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.