5

Gostar de ler

Posted by Stella on 13:45 in ,

Já disse que eu adoro ler? Bem, eu adoro ler. E adoro comprar livros. Hoje mamãe foi lá no centro do Rio comprar um livro pra mim, só porque eu pedi. Eu amo a mamãe. Mas não é que ela me liga dizendo que na rua em que ela estava tinham vários sebos seguidos? Ela disse: "Uma loucura! Você ia se fazer aqui!" Quase morri. Mas aí lembrei que eu não tinha dinheiro, então eu ia era ficar doida de vontade de comprar e acabar voltando de mãos abanando. A questão é:
por que eu gosto tanto de ler?

Começou desde que eu aprendi como se faz. Lembro que aos oito anos eu li um livro da biblioteca da minha mãe chamado
Queda para o alto. É sobre a vida de uma menina que foi para várias instuições de correção de menores infratores e ela conta em detalhes tudo que acontecia nesses lugares. Antes de ver o livro publicado ela se atirou na frente do metrô. Dá pra ter uma idéia do que essa menina passou, né? Então, acho que esse foi o primeiro livro adulto que eu li. Antes eram só aqueles repletos de imagens e com letras gigantes.
Daí, meu tio passou a me dar livros de presente. Desde Harry Potter, As Mil e Uma Noites até Oscar Wilde. Nunca mais parei. Estou sempre lendo alguma coisa ou várias coisas ao mesmo tempo. No momento estou numa fase Clarice Lispector por conta do curso que estou fazendo na faculdade, mas estou encantada com a filosofia de Baruch Spinoza por causa de uma revista, Discutindo Filosofia, que fez uma edição especial sobre ele. Fora isso tem os textos críticos sobre Lavoura Arcaica, por causa do seminário que terei que fazer.
Acho que uma coisa leva à outra mesmo. Por que eu gosto tanto de ler?

Porque é uma experiência fascinante.

5 Comments


thecookieshop [ http://thecookieshop.wordpress.com/ ] disse...

Eu também adoro ler! Só tá faltando tempo! Obrigada pela visita lá no meu Bróg, viu? Bj


Stella disse...

Ah, nesse caso eu tenho a vantagem da faculdade exigir muitas dessas leituras também. :)
Olha, vou visitar sempre! Adorei e o blog e já indiquei pra um monte de gente!!

Obrigada pelo comentário. :)


cris disse...

esse livro que você cita - a queda para o alto - eu vi o filme. chama-se 'vera' e é com a ana beatriz nogueira, aquela que faz uma perua na novela das oito. o filme era uma porrada de tão triste, mas o livro eu não li. bj


Menina Enciclopédia disse...

também não sei pq gosto tanto de ler, mas eu te digo, não consigo ler os romances da clarice e nem do guimarães rosa rss ainda não tenho intelecto pra isso rss


Stella disse...

Cris,

eu não sabia que tinha o filme!!
Olha, vou procurar já.
O livro também é bem triste.. :( Acho que é um soco no estômago de realidade.

.
.
.

Rê,

Ah, que isso!! Se você tirar um tempinho real pra ler esses autores atentamente vai perceber que são bem mais do que "complicados" e "difíceis"... :) Vale a pena...

Beijo!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.