3

Está tudo bem

Posted by Stella on 00:57 in ,
Ela sabia que era mais do que parecia ser. Talvez ela realmente não quisesse que os outros soubessem disso, porque se descobrissem, haveria perguntas e ela não iria saber respodê-las.

Helena R. Freitas estava indo ao médico. Concordava com todos que diziam que ela não tinha problema algum, mas precisava de segurança. Ela tinha que ouvir do médico as palavras mágicas: "Você está bem".
Ela queria ouvir isso talvez menos por estar preocupada com a sua saúde física, mas com a psicológica. Precisava saber que era 'normal', que estava 'bem'. Por que ela se fazia tantas perguntas? Ela sabia as respostas, mas não se contava, porque também sabia que isso iria acabar com o mundo como ela conhecia.

Nós temos uma visão de mundo que conhecemos. Essa visão é construída e destruída ao longo dos anos e das experiências. Cada vez que se toma uma decisão, muda-se o curso do mundo "como se conhece". E Helena sabia bem disso. Sendo uma pessoa que não lida bem com mudanças, ela teme ouvir as respostas que ela própria se dá. Ela sabe que a resposta do médico não tem relação com a pergunta que ela se faz, mas mesmo a mentira é uma resposta. Ela quer ouvir que está "bem". Como muitos de nós precisamos apenas ouvir que está tudo bem, mesmo quando sabemos que não está.

........................................................................................................................................

Todos guardam segredos obscuros. Ninguém pode controlar o pensamento. E tentamos tanto controlar o pensamento dos outros. Tentamos por meio de perguntas, de indiretas... questões que de certa forma fazem o outro pensar. Então BAM! encontra-se o pensamento do outro. Mas a mente é indomável. Não se pode impedir um pássaro de voar... na verdade pode-se. Mas quem quer um pássaro aleijado?

3 Comments


L.S. Alves disse...

Quando digo que ninguém engana ninguém é porque todos sabem as respostas, mas a maioria tem medo de encará-las. Um abraço moça.


Nathália Reis Ramos disse...

Muito bom! Me fez pensar...


Menina Enciclopédia disse...

introspectivo, hein?
Stella, claro que eu entendi seu ponto lá no blog ;)
beijo!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.