8

28.05.09 - Apenas constatando

Posted by Stella on 17:43 in ,


Hoje, quando liguei a tv, estava passando um programa do Multishow que se chama Edgard No Ar... jurava que esse cara era da Mtv, mas vá lá... os convidados eram o NxZero, uma banda que eu não gosto (não gosto é eufemismo, eu detesto), mas que estava lá. E aí você pergunta: "Stella, se não gosta da banda, por que parou pra assistir o programa?" Boa pergunta. Acontece que eles estavam tocando uma música do Kings Of Leon, que é uma banda que eu gosto. E cheguei a seguinte conclusão:

Não importa se a música é ótima. Uma vez que uma banda emo resolve cantá-la, ela também vira emo.

Se me incomoda? Sim. Me assusta a capacidade dessas pessoas de estragar qualquer tipo de música. Mas há quem goste, então melhor encerrar minha opinião por aí.

______________________________

Hoje, conversando com um amigo, reparei uma coisa: conforme a gente cresce, vai ficando mais chato e menos criativo? É que tem dias que tenho a impressão de ter sido uma pessoa mais espontânea.

Bem, não tenho como provar que isso se aplica a todos os casos. Conheço muita gente que é favorecida pelo tempo. Acho que deve ser uma questão de como se aproveita as oportunidades e o que se aprende com elas. Será que, de repente, andei aprendendo só coisas chatas e nada criativas e acabei assimilando demais esse comportamento?

Sei não... tem cura, doutor?


8 Comments


Lilith disse...

Eu também tenho essa impressão...e quando as vezes quero fazer uma coisa diferente, me divertir que nem criança, tem sempre um que fala: nossa, parece que não teve infância!...Não sei quem decretou que adulto não pode brincar, ser espontâneo...tsc, tsc, tsc...
Bjus.


Lili Cheveux de Feu [ http://www.blogger.com/profile/13490310043046502342 ] disse...

nossa... faz um bom tempo que o [gostoso do] edgard está no multishow. tem um programa chamado "o circo do edgard" que é o máximo. não sei se ainda existe.
eu nao gosto dessas bandas emo, mas acho melhor os adolescentes gostarem disso que de outras coisas...

isso da idade. quantos anos voce tem? eu estava tendo uma crise parecida e pensando se já seria o retorno de saturno. deve ser. meu namorado [que tem seus 34 e já passou por isso] disse que é super normal, que a gente pensa mesmo que era melhor e mais feliz há alguns anos e essas coisas.
vai entender.


Stella disse...

Lilith,

É isso aí mesmo!! Sabe quando a gente responde "tô velha demais pra essas coisas?" Não entendo porquê.
Sei lá, talvez esteja na hora de parar de envelhecer, sabe?

...

Lili Cheveux de Feu,

Eu tenho 20, fazendo 21 mês que vem. É que tenho a impressão de que eu me divertia mais quando não tinha faculdade, busca por emprego e essas coisas. Parecia que tudo era mais emocionante quando você era menor de idade.
Meu namorado tem 30 e tá sempre dizendo que tá velho e bla bla bla... não acho. Acho que isso sai tudo da nossa cabeça. Às vezes, porque fazemos coisas demais, confundimos cansado com velho. Sei lá... :P

É a nostalgia de todos nós.


Beijo! Obrigada pelos comentários, meninas.


cris [ http://quitanda2008.wordpress.com/ ] disse...

pois eu acho que melhorei com o tempo. eu era uma chata de galocha na adolescência e depois virei uma depressivinha. tem coisas que só a idade faz por você - e eu não tô falando dos pés de galinha, ok? bjs, linda


Cadinho RoCo [ http://www.blogger.com/profile/03767998064014073063 ] disse...

Com o passar do tempo ficamos mais seletivos porque passamos a ter, naturalmente, discernimento mais apurado do que de fato queremos e buscamos. O que não quer dizer que fiquemos menos criativos, muito antes pelo contrário. A criatividade cresce quando então ao exercita-la passamos a ter, sempre e cada vez mais, maior acesso às suas possibilidade. O que embota a criatividade é tê-la parada, travada, ou em atrofia no nosso ser. E isso se dá quando preferimos, ao invés de criar copiar ou usufruir do que já está pronto sem nos permitirmos a eventuais toques que podemos e devemos dar sobre o que passa a compor o nosso mundo.
Cadinho RoCo


thecookieshop [ http://thecookieshop.wordpress.com/ ] disse...

Stella, é só brincar um pouco de Lego que passa. Pelo menos pra mim funciona. (respondendo seu comment, acho que tem tudo pra ficar bom com suco de maracujá, depois vc me conta, tá?)


Menina Enciclopédia [ http://www.blogger.com/profile/11418145004995022432 ] disse...

fiquei sabendo dessa versão aí do nxzero... não vi, que bom! já me basta ter sofrido ouvindo eles cantarem (chorarem escandalosamente?) antes do show do keane
sim, o edgar era da mtv!


Stella disse...

Cris,

hahaha... ah, eu sei que a idade trás muita coisa boa. Afinal, a gente aprende muito mais, conhece mais gente e etc... mas só às vezes eu tenho a impressão de estar "crescendo errado".. ;P
Beijo!! E obrigada pelos comentários!! :D

.
.
.

Cadinho RoCo,

É bom saber que a criatividade, quando estimulada, não acaba com o tempo. Mas o que eu quis dizer é que tenho a impressão de ficar menos criativa em algumas áreas específicas, que antes eu tinha mais facilidade de "inventar" e "criar" o que fazer.
Não acho que tenha só uma relação com o discernimento... afinal, tem muita gente mais velha que eu que não tem o menor discernimento de NADA. rs
Obrigada pelo comentário. :)

Beijo!

.
.
.

The Cookie Shop,

Hahaha... adorei a idéia!! :)
Olha, essa terça eu vou fazer! Se der certo eu dou um jeito de fotografar e posto aqui. rs
Beijo! Obrigada pelo comentário. ;)

.
.
.

Rê,

Perdeu nada, menina!! Estragaram a música... :~ E eu gostava tanto de "Use Somebody".
Cara, fico só imaginando como ninguém tacou um tomate neles.

Beijo!! :*

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.