2

Devaneios sobre o tempo...

Posted by Stella on 13:16 in ,

Tem esses dias que a gente pára pra pensar em como a vida é efêmera e se pergunta: "por que eu estou perdendo tempo pensando nisso se as coisas são assim?" Mas daí perco a noção de tempo, de perder... não sei se "perco" pensando nessas coisas, devaneando. Hoje, voltando pra casa, dentro do ônibus, pensei em tantas coisas, dava pra escrever um livro - não, necessariamente um bom livro - de tantas teorias, histórias e criações que fiz durante o percurso. E dai percebo que passou-se a uma hora inteira da viagem e eu não senti. Será que foi perder tempo? Penso que aproveitei de uma forma diferente.

Enquanto eu conseguir rir de mim e comigo, está tudo bem. :)


P.s: ontem foi noite de chuva por aqui, mas até que não foi solitária como havia dito no post anterior... acho que a chuva só transmite essa relação de que estamos sozinhos quando realmente estamos sozinhos, sem metafísica, sem subjetividade... simplesmente eu ou você.

2 Comments


Equilibrista Cambaleante disse...

Sempre penso em um tanto de coisa no onibus, qnd chego em casa n consigo lembrar nem da metade.

Sobre a chuva:
SEMPRE QUE CHOVE

Sempre que chove
Tudo faz tanto tempo...
E qualquer poema que acaso eu escreva
Vem sempre datado de 1779!

Mario Quintana


Stella disse...

Por isso mesmo acho tão preciosos esses pensamentos "de ônibus". É como sonhar e esquecer do sonho. Se lembrar dele poderia mudar alguma coisa... assim eu penso.

Ótima essa observação do Mario Quintana. Tenho um livro dele de histórias e poesias. Realmente, tempo de chuva faz a gente dar uma volta no tempo tão grande que em algum momento se perde... :)

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.