1

Carnaval de filmes

Posted by Stella on 11:39 in
Esse carnaval até que não foi mal. :) Contando todos os dias, assisti uma quantidade bastante interessante de filmes!
Então aí vai a lista (com capinhas e comentários) dos filmes assistidos por mim esse carnaval.

La Mala Educación (2004)



Um filme que eu estava pra assistir há séculos! Muito bom e com todos aqueles elementos típicos do Almodóvar que sempre surpreendem. Ah, e rola uma sunguinha branca do Gael Garcia Bernal também. Estreou no Brasil em 17 de setembro de 2004. Para os fãs de Almodóvar é um clássico que não se pode deixar de ver!

A Streetcar Named Desire (1951)


Filminho maravilhoso com o Marlon Brando lindo e jovem gritando "Steeeeella" (eu precisava ver esse filme, sabe como é, sempre rolava alguma piadinha quando eu dizia que me chamava Stella e eu nunca era capaz de entender). Mas, a maior curiosidade sobre o filme foi descobrir que existem dois títulos aqui no Brasil. "Um Bonde Chamado Desejo" e "Uma Rua Chamada Pecado". Pois é... rolou uma confusão na hora de alugar exatamente por conta desse segundo título. E Vivien Leigh tem cara de maluca. O papel de Blanche lhe caiu como uma luva.

Driving Miss Daisy (1989)

Até que é bem legal. Acho a Jessica Tandy uma senhora muito fofa. Okay, a personagem dela é bastante rabugenta, mas, ainda assim, é fofa. Gostei bastante e Morgan Freeman está ótimo! Clássico que também não se pode deixar de ver.

Ghost Rider (2007)

Filme bacana, mas cheio de clichês que eu não curto. Acho que o Nicolas Cage combina muito mais com "Cidade dos Anjos" e não se fala mais nisso. Acho que não foi lá tão fiel aos quadrinhos. Dessas adaptações, até hoje, acho que nenhuma supera "Sin City" dos quadrinhos de Frank Miller.

Fight Club (1999)

O filme é ótimo! Infelizmente, houve problemas técnicos na metade, então, ainda não terminei de ver. Brad Pitt está ótimo no papel do Taylor e o protagonista e narrador, Edward Norton, também arrasa. Ainda quero ver o final! :~

Fried Green Tomatoes (1991)

Outro filme muito bom com a Jessica Tandy. Nesse ela parece mais fofa que no "Conduzindo Miss Daisy". A história é bem legal e eu já tinha assistido antes na tv. Mas comprei a pouco tempo e quis rever. :) Vale a pena.

Paper Moon (1973)


Esse filme é tudo! O primeiro filme de Tatum O'Neal, e acho que a criança mais nova a receber um oscar. Hoje ela já está adulta, mas sabe aquelas crianças com cara de adulto? Então, gente! Ela faz da órfã Addie Loggins, que é espertinha, fuma cigarros e odeia que a confundam com um menino. Adorei tudo no filme!

Stranger Than Ficcion (2006)


Adorei o filme, só acho que o final deixou um pouco a desejar. Mas, sabe como é, nada pode ser tão perfeito. Will Ferrel está ótimo no papel do protagonista Harold Crick. Não tenho mais o que comentar. Muito bom.

Roman Holiday (1953)


Por último, mas não menos importante, "A Princesa e o Plebeu". Eu amo Audrey Hepburn e necessito ver todos os filmes em que ela atuou. Não tem jeito. Esse eu vou assistir daqui a pouco.


Então é isso, people. Cinema é tudo e eu adoro.
Infelizmente, não consegui assistir Gigi (1958) na quinta passada. Mas tudo bem, fica pra uma próxima.
Espero que todos tenham se divertido bastante do carnaval. Cada um a sua maneira, mas com juízo! Hahah... No meu, além da quantidade bacana de filmes, rolou duas festinhas de comemoração do aniversário do meu querido amigo Wendel e também assisti epsódios da primeira temporada de House M.D. com o namorado. Então é isso. Agradeço a todos que fizeram desse carnaval o mais legal e o nada solitário solitário. :)

1 Comments


L.S. Alves disse...

Primeiro vim retribuir a visita.
Segundo adorei a sua lista de filmes para o carnaval.Desses já vi o Clube da luta, Conduzindo Miss Daisy e o Tomates verdes fritos. Até tenho em casa o CDL e o TVF. Este último é mesmo um dos meus filmes favoritos, volta e meia tenho de assistir.
Terceiro gostei do blog e agora pergunto:Onde você arrumou o filme do Marlon Brando e o da Audrey Hepburn?
Um abraço e nos veremos pela blogosfera.

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.