1

Le Couperet

Posted by Stella on 23:58 in ,
capa original

O filme que assisti hoje na maravilhosa companhia de Bily e Teca foi, na tradução, "O Corte" de Costa-Gravas. No papel principal, estava José Garcia (foto da capa), um executivo da indústria de papéis desempregado e desesperado. O homem tem uma esposa que trabalha em dois lugares e dois filhos: uma menina e um menino (que rouba softwares).
Então, o tema principal do filme parece ser o capitalismo e a maneira como ele afeta nossa mente e as relações sociais. O protagonista fica louco e leva ao pé da letra a expressão "eliminar a concorrência". Já dá pra imaginar o que ele faz, né?
De qualquer forma, não entendi bem se o final concorda que os fins justificam os meios, mas com certeza passa a mensagem que sempre haverá alguém querendo o que você conquistou. Não importa o quanto você "batalhe" por isso.

Ontem assisti "Casa de Areia e Névoa" (no original: House Of Sand And Fog). Muito legal e também fala bastante das relações sociais. Só que focando num show de equívocos. Eu, sinceramente, acho que a culpa de tudo ter terminado como terminou é da protagonista, interpretada por Jennifer Connelly. E essa é minha opinião.
O filme em si é bom, mas no final eu já estava com muito sono. Então, não sei se é pela hora que assisti ou pela extensão da história mesmo.


Ainda de férias, lendo "Naná" de Zola, assistindo a muitos filmes e aproveitando da maneira que posso. :)

1 Comments


Chick with brains disse...

o corte é fooooooooda!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.