1

Ser um ser pensante

Posted by Stella on 04:24 in ,
"Só a juventude nos faz tolo o bastante pra levar a sério qualquer balanço de qualquer coisa. O único balanço que importa é aquele preso numa mangueira no quintal da nossa infância." Carrie

Então, sem balanços.

Todo dia penso em dormir cedo, acordar cedo e fazer tudo que esperam que eu faça. E, ao contrário, todo os dias durmo depois das cinco da matina, acordo em torno do meio-dia e não faço nem um terço do que esperam que eu faça.
Por que isso? Seria apenas preguiça, relógio biológico, ou algum tipo de medo, aflição de encarar la vie comme elle devrait être? Sinceramente, não sei. Deve ser tudo isso misturado com um pouco de falta de vivência.
Ainda preciso quebrar muito a cara pra entender como o mundo funciona, se é que um dia entenderei, ou que eu realmente queira entender.

É importante não saber das coisas. Sempre há alguém disposto a explicar de novo. E é graças a essas pessoas que eu continuo andando por esses caminhos e crescendo (ou descendo?) Gosto de cultivar minha ingenuidade. Se existe algo que não pretendo abandonar é isso. Nem que reste apenas 0.1%, já é alguma coisa. Manter o traço infantil na nossa personalidade ajuda para que terceiros simpatizem com você. Sabe por quê? Porque eles pensam que podem te manipular. As pessoas gostam de estar no comando, de ter o poder. O segredo é agir conforme o manual não-escrito, perdido entre as idéias que se perderam com os guarda-chuvas e as canetas bic.

Okay, quem ler isso vai pensar que sou algum tipo de psycho gênio do mal que analisa minuciosamente o comportamento das pessoas. E sabe o que eu penso disso? HÁ! Na sua cara! Não paro pra pensar nem no meu próprio comportamento, acha que perderei tempo analisando o dos outros? ¬¬ Deixo isso pras revistas de fofoca.
O que eu faço aqui é apenas organizar pensamentos em códigos de leitura. Ponto final.


Final?

1 Comments


Renovatio disse...

oi linda! benvinda ao clube dos insones..... Essas pessoas manipuladores estou por toda parte, se utizam de milhares de mascaras sociais, que no fim das contas nem elas mesmas sabem quem sao, se perdem dentro do seu proprio vazio...

bjks

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.