2

Teoria musical

Posted by Stella on 22:49 in
(Teoria musical: é o nome dado a qualquer sistema destinado a analisar, compreender e se comunicar a respeito da música.)


O que você pensa sobre você mesmo? Se alguém lhe disser, "vá, me diz o que você tá pensando!". O que você responderia? Penso que não ia saber responder na hora, mas se refletisse até conseguiria tirar dali uma redação bonitinha.

Então, o que eu penso quando penso em música?
Seria alguma coisa que toca ali no mp3, no rádio, no computador e você só ouve e balança a cabeça?
Pra mim não vai por aí.
A palavra tem origem no grego mousiké téchne e da arte das musas. No meio das milhões de definições encontra-se: "Arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido." O que seria agradável pra você? Pra mim, é Billie Holiday num sábado a noite chuvoso, é Incubus numa tarde de terça-feira, é Lily Allen numa manhã de sexta, é Cardigans às 6h30 numa segunda, é Beatles num domingo, é A-ha numa quinta... :) Entende?
Então, não existe música se ela não for agradável? Ouvir Sixpence None The Richer pra mim é quase como facadas leves nas costas (dadas por mim mesmo), mas por isso deixa de ser música? Deixa de ser boa? Kiss Me deixa de ser a música babada de comédia romântica que faz os casais se beijarem no cinema e os carentes chorarem como bebês?
Conforme as coisas se encaminham, percebemos que é tudo relativo e, os fanáticos que me perdoem, substituível. Eu posso substituir Lemonheads por Alanis Morissette sem causar dano aos meus ouvidos. Como você pode substituir a roupa que está usando por uma confortável roupa de baixo. :D
Ah, isso que eu penso quando penso em música. É algo que acrescenta e mexe com os sentimentos, provoca sensações, instiga conversas e pensamentos.

É bom e como diria Nietzsche, "Sem música, a vida seria um erro".

2 Comments


Junior disse...

A musica rege meus sentimentos, mas nao necessáriamente da maneira que ela foi feita pra tocar as pessoas. Seria complicado e emo demais explciar por aqui... Ah depois de ler o seu blog, tenho ateh vergonha de escrever coisas.

;*


Zuza Zapata disse...

O texto ta maravilhoso. Deveria escrever isso no seu flog! hehehe, fazer um flog/blog :)
E concordo com o que falou, música é isso aí mesmo.
Beijooos

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.