1

Felicitate - contentamento?

Posted by Stella on 15:17 in ,
No que consiste esse sentimento que chamamos de felicidade?
É algo que nos proporciona paz e harmonia entre o corpo e a alma... será? As vezes, tenho a sensação de que não é nada disso.
Felicidade é aquilo que bagunça toda a minha existência, que me faz pensar no que eu quero pra mim. Saber que eu consigo isso é o que me impede de deixar de tentar.
Tem dias em que felicidade é algo simples e pequeno. Ganhar flores no aniversário, um bilhetinho dentro da gaveta...
Em outros é um jantar, uma música que toca Naquela hora! Algo inusitado! Felicidade não é planejada.
Será que essa inquietação toda não é? Será só alegria?
Ser feliz deve ser a razão pras coisas existirem...cada qual buscando à sua própria maneira.
Mas ainda acho que "tristeza não tem fim, felicidade sim", só que têm muitas doses por aí, que se tomadas diariamente nos deixam sempre assim. :) Felicidade é homeopática.

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, entre 4 e 5 de setembro de 2006 com 7.724 pessoas de 349 municípios, revela que 76% dos brasileiros se consideram felizes. Em 1996 pesquisa semelhante pelo mesmo instituto indicava o índice de 65%. Apesar disso, apenas 28% dos brasileiros acham que o brasileiro é feliz de uma forma geral.

Por que isso? O que o brasileiro tem pra ter ficado mais feliz?
Acho que somos um povo falso e alegre. É isso, temos a estranha capacidade de rir da nossa desgraça. Estranha no bom sentido, porque isso facilita a vida. :D
Se rir é melhor remédio, acho que já estamos muito bem medicados. Veja bem, rimos quando alguém cai, quando a gente cai, quando o cachorro cai. Temos uma senadora que diz "Relaxa e goza" e rimos disso também.
Acho que não somos felizes, somos alegres e capazes de ver o lado bom das coisas, mesmo que ele não exista. Há pessoas que, como eu, pensam que vão encontrar a verdadeira felicidade em algum lugar lá fora e sabe o que elas fazem?

"Antes de dormir, o espelho me chama e me reflete com escárnio. Tudo bem. Amanhã eu recomeço." - Miguel Falabella

Será que ainda esbarro com a felicidade?

1 Comments


Junior disse...

Como vc mesma disse, a felicidade sao pequenas doses homeopáticas. Como diziam ne, a felicidade está nas pequenas coisas...

Vc nao precisa se perguntar se um dia irá encontra-la, ela sempre está com a gente, o problema é que existem outras coisas que nos impedem de ver...

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.