1

Estado de quem se encontra só (Conto)

Posted by Stella on 21:34 in

Estava frio, era outono no Rio de Janeiro. Nunca fez tanto frio assim por aqui. Ela estava sentada em frente ao computador escrevendo alguma coisa que seria apagada, provavelmente, por ser estúpida ou imoral.
De repente, bate uma sensação de ansiedade como se algo importante fosse acontecer. Levanta-se e caminha até a cozinha, bebe um copo d'água e espera que tudo passe, que o mundo de súbito pare de girar e ele entre pela porta.
Nada acontece. E era de se esperar. Ele não tinha seu endereço. A única vez que o vira foi em frente ao ponto de ônibus e aquele olhar era inesquecível. Nunca ouviu a voz dele. Poderia ser parecida com a do Matthew Perry, ele tinha um jeitão engraçado.
Mas isso é tão típico dela. Se apaixonar por estranhos, imaginar uma vida inteira com desconhecidos. Ela é tão inocente e ao mesmo tempo impetuosa. Há algo de inusitado no seu sorriso agora. Parece que as lembranças lhe assomam a mente e ela é carregada numa nuvem de sonhos e maravilhas.
BUM! O que foi isso? Tudo se apaga como se nunca existisse. Ela se vê sozinha na cozinha, com o copo meio vazio na mão.
Olha para o copo, encara a água por um tempo. Lembra do barulho e vai checar a janela. Está aberta. Ela olha pra fora e vê que a lata de lixo virou. Tinha um gato fuçando ali. Pensa em espantá-lo, mas desiste. Fica só observando e cantarolando uma música cafona qualquer. Cansa daquela cena, volta para o quarto. Encara a tela do computador e faz uma cara de nojo. Lembra do gato.
Começa a tocar alguma música clássica na casa do vizinho. Ela faz uns gatimanhos e fecha os olhos. Voltam as memórias que nunca existiram e o mundo parece um lugar melhor para estar.
Chora. Pára de chorar e desliga o monitor. Deita na cama e dorme. Apenas isso em mais uma noite fria de outono. Sem ele, sem ela, sem ninguém. Só o gato.

1 Comments


Zuza Zapata disse...

Lindissimo conto!
Aí ai esse outono que nos deixa nostalgicos!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.