3

Aprendemos de qualquer maneira

Posted by Stella on 20:31 in ,
Fácil é ser feliz, sabia?
Criamos tantas expectativas nesse objetivo e nem percebemos que a felicidade está em qualquer lugar.
Digo, não sabemos o valor das coisas até isso ser atirado na nossa cara como aquelas tortas das comédias antigas.
Falando em comédias antigas, lembrei daquela frase célebre do Chaplin: "Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida."
Enfim, ser feliz não implica dinheiro, atingir uma posição social importante... claro que ajuda, mas não é Lá! Entende?
Segundo texto falando de felicidade, será isso falta de assunto ou algum tipo de obsessão? Talvez.
Fico sem palavras quando ouço alguma música, que diz muito melhor o que eu quero dizer...

Alanis Morissette - You Learn (tradução)
Eu recomendo ter o coração partido por qualquer pessoa,
eu recomendo andar nu pela sua sala de estar,
engole isso (que pílula ruim)
a sensação é muito boa (nadando em seu estômago)
espere até a poeira abaixar

Você vive, você aprende, você ama, você aprende
você chora, você aprende, você perde, você aprende
você sangra, você aprende, você grita, você aprende

Eu recomende dar o passo maior que a perna,
eu certamente dou,
recomendo cometer gafes a qualquer hora
sinta-se livre, jogue-a para baixo
a cautela lhe protege do vento,
suspenda-a (aos raios)
espere e veja quando a fumaça sumir

Você vive, você aprende, você ama, você aprende
você chora, você aprende, você perde, você aprende
você sangra, você aprende, você grita, você aprende

Solte-se (como uma criança de 3 anos faria)
enterneça-se
(eventualmente, você fará de qualquer jeito)
os caminhões de bombeiro estão chegando na curva

Você vive, você aprende, você ama, você aprende
você chora, você aprende, você perde, você aprende
você sangra, você aprende, você grita, você aprende
você se aflige, você aprende, você se sufoca, você
aprende
você ri, você aprende, você escolhe, você aprende
você reza, você aprende, você pergunta, você aprende
você vive, você aprende.


Depois ainda me perguntam porque eu amo a Alanis.


p.s O clipe dessa música está linkado no título. ;)

3 Comments


Junior disse...

A felicidade está nas pequenas coisas. Aqueles pequenos momentos fazem uma grande diferença no todo.

Por exemplo, conversar com vc faz diferença pra mim... MESMO que você nao acredite nas cosias que eu digo! HAUeUAIHeuiHAIUEA

;**********************


te amo little girl ^^


Anna =) disse...

Eu sou egoista eu não aprendo eu quero felicidade já!

tudo de ruim ne???

amei o texto!!!!

essa coisa de blog da uma aliviada neh?!

beijosss


Renovatio disse...

Às vezes fico me perguntando sobre o que é essa tal felicidade! Todos os seis bilhões de pessoas desse planeta falam dessa tal felicidade. Acho que felicidade é apenas um momento como uma dose de tequila, te proporciona um momento de prazer e quando se pisca, já foi, acabou!

Felicidade é algo que se busca todos os dias e às vezes se consegue tê-la por cinco minutos...

P.S: Desculpa a intromissão, peguei seu link no blog da Anna. Espero que não se incomode!

Copyright © 2009 Wild About My Stuff All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.